Conselho Deliberativo do Seconci-SP toma posse

Conselho Deliberativo do Seconci-SP toma posse

Posse Haruo no Seconci-SPO Conselho Deliberativo do Seconci-SP, presidido por Haruo Ishikawa, tomou posse em 16 de abril, em solenidade prestigiada por mais de 200 pessoas na sede daquela entidade. O vice-presidente de Economia do SindusCon-SP, Eduardo Zaidan participou da mesa do evento, representando o presidente do sindicato, José Romeu Ferraz Neto.
Ishikawa, que também é vice-presidente de Relações Capital-Trabalho e Responsabilidade Social do SindusCon-SP, historiou a trajetória de 54 anos do Seconci-SP, destacando a excelência no atendimento médico aos trabalhadores da construção e nas 60 unidades da rede pública administradas pela entidade, dentre estas cinco hospitais certificados “que estão entre os melhores do país”.
Comentando que “nós empresários da construção estamos passando por dificuldades, mas assumir a presidência do Seconci-SP é uma missão”, Ishikawa disse que “vamos dar conta do recado, honrando a tradição de excelência da entidade”.
Posse Haruo no Seconci-SP_2Referindo-se aos voluntários e colaboradores da entidade, afirmou que “quando você faz o bem, as pessoas de bem se aproximam de você”. Ele ainda homenageou os ex-presidentes e conselheiros “que fizeram uma entidade cada vez melhor”. Na pessoa da pediatra Kazuko Nakamura, mais antiga colaboradora com 44 anos e 3 meses de casa, agradeceu a todos os 13 mil colaboradores “que diariamente vestem a camisa do Seconci-SP, tendo como única motivação a excelência no atendimento”.
Presidente que encerrou o mandato e agora 2º vice-presidente da entidade, Sergio Porto destacou a importância da filantropia, “ajudando a melhorar a qualidade de vida dos cidadãos”. Porto, que também é representante do SindusCon-SP junto à Fiesp, frisou que sua gestão implementou a Governança Corporativa pautada pela ética, e que 95% dos usuários dos cinco hospitais se declararam muito satisfeitos com o atendimento. “Fazer o bem faz bem”, resumiu.
Representando o presidente da Fiesp, Valter Vicioni, superintendente do Sesi-SP e diretor do Senai-SP, manifestou “admiração pelo trabalho em favor do desenvolvimento das pessoas feito pelo Seconci-SP”, ressaltando a “ousadia da entidade”.
Direito de protocolo
“O trabalho do Seconci-SP se pauta pelo amor e é um exemplo para o país, cuidando de vida de gente, construindo São Paulo e o Brasil”, discursou o deputado estadual e presidente do Sintracon-SP, Antonio Ramalho, para quem “Ishikawa faz a diferença porque ele olha o ser humano”.
Ele anunciou que, a exemplo do SindusCon-SP, o Sintracon-SP entrou como amicus curiae no processo em que Prefeitura de São Paulo recorre da liminar que suspendeu o direito de protocolo no município, pelo qual os projetos protocolados para aprovação antes da atual Lei de Zoneamento podem ser analisados pelos critérios da legislação anterior. “Foram engessados investimentos de R$ 13 bilhões e possivelmente o dobro das 20 mil unidades habitacionais, criando insegurança jurídica, num momento em que o país tem 13 milhões de desempregados”, protestou.
Também integrou a mesa do evento Ana Claudia Gomes, representando os presidentes da CBIC e do Seconci-Rio. Prestigiaram a solenidade a vereadora Adriana Ramalho; a ex-desembargadora Maria Cristina Matioli; os presidentes da ABPA, Milton Perez, do Sinticompi, Milton Costa, e do Sintesp, Marcos Antonio Ribeiro; o diretor da Escola Senai, Abílio Weber; o ex-presidente do SindusCon-SP, João Claudio Robusti; os secretários de Conservação, Serviços e Obras de Sorocaba, Fábio Pilão (representando o prefeito da cidade) e de Igualdade e Assistência Social de Sorocaba, Cíntia de  Almeida; os diretores do Ciesp de Sorocaba, Erly Syllos, e do Parque Tecnológico daquela município, Nelson Cancellara; os auditores fiscais Renata Matsumoto e Gianfranco Pampalon, e os diretores da Feticom-SP Robinson Leme e Jairo José da Silva, entre outros.
Também compareceram os vice-presidentes do SindusCon-SP Jorge Batlouni, José Edgard Camolese, Luiz Minitti Amoroso e Ricardo Beschizza; os representante junto à Fiesp João Claudio Robusti e Cristiano Goldstein, e os diretores regionais Elias Stefan, Marcio Benvenutti e Mario Cezar de Barros.
Além de Ishikawa e Porto, tomaram posse a vice-presidente Maristela Honda (também vice-presidente do SindusCon-SP) e os conselheiros Antonio Carlos Salgueiro de Araujo (também presidente do Seconci-Brasil),Cesar Scatena, José Antonio Marcondes Cesar, José Pedro dos Santos, Luiz Carlos Veloso, Roberto Falcão Bauer (presidente do Conselho Consultivo do SindusCon-SP), Sergio Watanabe (ex-presidente do SindusCon-SP) e Yves Mifano (que no evento também representou o presidente do Secovi-SP).