Construtoras de Mogi das Cruzes e região conhecem MegaSipat

Enzo Bertolini

Por Enzo Bertolini

Construtoras de Mogi das Cruzes e região conhecem MegaSipat

A Delegacia do SindusCon-SP em Mogi das Cruzes realizou na terça-feira (25) um café da manhã com técnicos de Segurança do Trabalho e funcionários da área de Recursos Humanos de empresas da região para apresentar a MegaSipat.
Foram explicados os propósitos do evento, a programação e o funcionamento no dia.
Além do diretor-adjunto do SindusCon-SP em Mogi das Cruzes, Mauro Rossi, participaram do encontro representantes do Senai-SP, Sesi-SP, Seconci-SP, Demax, MRV Engenharia, construtora Pozzani, Prefeitura de Poá e Furnas Centrais Elétricas.
A MegaSipat de Mogi das Cruzes está agendada para ser realizada em 5 de outubro, no Sesi-SP. Mais informações com Janaína Almeida no (11) 4735-5274 ou pelo e-mail [email protected].
O que é?
A Mega Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Megasipat) é uma ação de caráter coletivo e de promoção da melhoria na qualidade de vida do trabalhador.
Por meio dela, as empresas do setor da construção civil de todo o estado de São Paulo associadas ao SindusCon-SP complementam seus eventos de Sipat.
As ações da Megasipat buscam desenvolver uma cultura prevencionista despertando o interesse dos trabalhadores em evitar acidentes do trabalho e cuidar da saúde.
O evento aborda ainda outros temas como higiene, medicina e segurança do trabalho, proteção ao meio ambiente, ética, cidadania e responsabilidade social. São realizados testes de acuidade visual, glicemia e pressão arterial e atividades envolvendo saúde e segurança do trabalho, nutrição e artesanato. Café da manhã, almoço e sorteio de brindes complementam a jornada.