Eletropaulo participa de reunião do CTQ

Eletropaulo participa de reunião do CTQ

Eletropaula no CTQA Eletropaulo está buscando diminuir prazos e atender as demandas das construtoras em relação a problemas surgidos nas instalações provisória e definitiva dos empreendimentos. Esta foi a mensagem transmitida por Silvio Duarte e Thiago Anacleto, da Diretoria de Clientes Corporativos da companhia, na reunião do Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ) do SindusCon-SP, realizada em 19 de abril, na sede do sindicato.
Os membros do CTQ apresentaram aos representantes da Eletropaulo uma série de questões. Entre elas, figuram prazos longos, ultrapassando os 90 dias para ligações aéreas e os 240 dias para ligações subterrâneas; alegações da empresa de que aguarda aprovação de Convias, apesar de este órgão conceder pré-aprovações para ligações subterrâneas; instalação do centro de medição vinculada à instalação prévia da rede externa, provocando atrasos; exigência de pagamento à vista para extensão da rede; demora excessiva na instalação em passagem de servidão interna; demora na instalação provisória, obrigando a utilização de gerador; e não atendimento da Resolução da Aneel que obriga a distribuidora a assumir o custo da ligação à rede externa em Habitação de Interesse Social.
Duarte e Anacleto prestaram esclarecimentos sobre alguns desses itens e se comprometeram a elucidar as demais questões junto às diversas áreas da companhia.
Participações
IMG_9355O coordenador Renato Genioli, informou ter participado da reunião do Comitê de Habitação Popular do sindicato, onde fez uma apresentação sobre o CTQ, colocando-o à disposição das empresas do segmento e abrindo-lhes a possibilidade de participação nos Grupos de Trabalho.
Genioli também relatou ter representado o SindusCon-SP na abertura do workshop Sistemas Prediais 360°, em 18 de abril, na Fiesp. O membro do CTQ Renato Soffiatti representou o Comitê na reunião do Sindratar que tratou da lei que obriga a manutenção de ar-condicionado em edifícios de uso coletivo.