Elevação da Escolaridade em Sorocaba: vagas abertas

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

Elevação da Escolaridade em Sorocaba: vagas abertas

A Regional do SindusCon-SP em Sorocaba está com as inscrições abertas para o Curso de Elevação da Escolaridade. Trata-se de parceria com o Sesi-SP, com o objetivo de aumentar o nível de escolaridade dos trabalhadores da construção civil, referente aos primeiros anos do ensino fundamental (1ª a 4ª séries). As inscrições serão recebidas até o dia 30 de julho e as aulas se iniciarão em agosto.
O curso é gratuito e a participação no programa possibilita aos trabalhadores, em uma segunda etapa, frequentarem cursos profissionalizantes e até se tornarem mestres de obras, além dos ganhos com a autoestima, preciosos e incalculáveis.
As aulas podem acontecer nos canteiros de obras, desde que as turmas sejam formadas por, no mínimo, 10 e, no máximo, 30 alunos. Caso haja um número menor de trabalhadores, o curso poderá ser feito nas instalações do Sesi Sorocaba, às segundas, terças e quartas-feiras, das 18h30 às 20 horas, com alunos de diversas empresas.
O curso é para trabalhadores em canteiros de obras indicados pelas empresas associadas ao SindusCon-SP, maiores de 18 anos e que não tenham concluído o ensino fundamental ou que não estejam alfabetizados.
Para a inscrição, são necessários: Cédula de Identidade – RNE ou CNH (cópia e original) –, CPF (cópia e original), comprovante de residência desde que esteja em nome do aluno, CTPS (página da Qualificação Civil) e Contrato de Trabalho (cópia e original).
Informações e adesão ao programa: Regional Sorocaba do SindusCon-SP, por meio do telefone (15) 3224-2369 ou e-mail [email protected].