Emprego na construção: Bauru mantém saldo positivo pelo quarto mês consecutivo

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

Emprego na construção: Bauru mantém saldo positivo pelo quarto mês consecutivo

Depois de um longo período de incertezas e queda consecutiva no número de empregos com carteira assinada, Bauru chega ao quarto mês consecutivo de “boas notícias” para o setor da construção civil.
De acordo com pesquisa realizada pela FGV-SP, em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), o comparativo anual dos meses de julho (2016 e 2017) para Bauru está 3,08% positivo, com um crescimento de 503 postos de trabalho. A variação mensal ficou em 31 novas contratações.
A região também responde bem ao mercado, que iniciou recentemente a retomada do crescimento. Botucatu e Marília, também fecharam o mês de julho com novos empregos. Jaú também é destaque em comparativo anual, que aponta crescimento de 5,88%.
Para o diretor da Regional do SindusCon-SP em Bauru, Ricardo Aragão, o momento é de encontrar o equilíbrio novamente. “Estamos na busca pela forte retomada do crescimento, e dependemos muito das questões políticas e econômicas do País para que isso aconteça. Com melhores condições de compra, por parte do consumidor final, o mercado volta a se aquecer, e, consequentemente, a gerar mais empregos”, destaca.
Emprego em Bauru