Emprego na construção civil de Rio Preto continua caindo em setembro

Ester Mendonça

Por Ester Mendonça

Emprego na construção civil de Rio Preto continua caindo em setembro

O emprego na construção civil na região noroeste fechou em baixa em setembro com a eliminação de 153 postos de trabalho. O resultado representa uma queda de 0,53% em relação ao mês anterior que já vinha com números ruins.  Em agosto a região fechara 310 vagas. Com os dois meses de queda no emprego a região noroeste passa a empregar 28.613 trabalhadores com carteira registrada, concentrando 4,27% de toda a mão de obra do setor no Estado de São Paulo. Os dados são da pesquisa realizada pelo  SindusCon-SP em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), com base em informações do Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE).
O município de São José do Rio Preto, que é o maior empregador da região, registrou em setembro o fechamento de 138 postos de trabalho na construção civil. O número representa uma queda de 1,65% em relação ao mês anterior e diminui para 8.241 o número de trabalhadores formais no setor.
Catanduva também teve resultados negativos, porém apenas uma vaga de trabalho foi eliminada o que representa queda de 0,08% m relação a agosto. Catanduva tem 1.228 trabalhadores com carteira assinada no setor.
Em Fernandópolis também houve mais demissões que contratações e a construção civil fechou 31 vagas em setembro, o que representa queda de 2,39% em relação a agosto e diminui para 1.266 o total de empregos formais no setor.
Araçatuba, que é a segunda maior empregadora do setor no noroeste do Estado, também teve números ruins. Foram eliminadas 53 vagas em setembro, o que representa queda de 1,62% em relação ao nível de emprego do mês anterior. Araçatuba passa a ter 3.214 trabalhadores com registro em carteira no setor.
Votuporanga foi a única cidade com dados positivos em setembro com a abertura de 28 novos postos de trabalho na construção civil o que representa aumento de 1,72% em relação a agosto. A cidade passa a ter 1.657 trabalhadores com registro em carteira no setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você precisa saber.
As últimas novidades sobre o mercado,
no seu e-mail todos os dias.

Pular para o conteúdo