Engemix: entenda como funciona e fique atento às dicas de programação do concreto em sua obra

Votorantim Cimentos

Por Votorantim Cimentos

A Engemix ouviu os clientes para trabalhar de forma integrada e garantir um serviço de fornecimento de concreto diferenciado no mercado. A estratégia de atendimento da concreteira não se limita apenas à inovação e qualidade dos produtos, mas também em novas tecnologias para otimizar o atendimento logístico.
EngemixA empresa investiu cerca de 2,5 milhões de dólares em um software que rastreia a frota da empresa por um moderno sistema de GPS e fornece o status de todas as betoneiras do dia, desde a etapa de carregamento do concreto até a entrega na obra.
Além disso, todo o processo de programação e despacho dos pedidos foi reestruturado, visando excelência em atendimento ao cliente e produtividade da frota.
A área de programação da Engemix está preparada para entender as necessidades das obras e verificar a disponibilidade de agenda mais adequada. Nessa etapa, é fundamental que a obra informe corretamente o volume e o traço a ser consumido, o dia e horário da entrega, a peça a ser concretada, o tempo de descarga do concreto e se o serviço será ou não bombeado. Qualquer informação incorreta afeta diretamente a operação do dia, prejudicando a própria obra e as demais.
Já a área de despacho tem a missão de garantir que os pedidos programados sejam entregues conforme as solicitações dos clientes. Para que um despacho aconteça de forma eficiente, é fundamental que a obra cumpra o combinado, ou seja, as betoneiras não podem ficar paradas no canteiro e o descarregamento deve acontecer no tempo programado, respeitando o intervalo solicitado. Por isso, a importância do bom planejamento da obra na hora de programar o concreto.
Lembre-se que o processo de fornecimento do concreto depende de todos. E é nisso que a Engemix acredita: num relacionamento de parceria com os clientes para garantir o melhor serviço do mercado.