Estão abertas as inscrições para o 5º Prêmio Seconci-SP

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

Estão abertas as inscrições para o 5º Prêmio Seconci-SP

Estão abertas as inscrições para o 5º Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho, iniciativa que vai contemplar os melhores cases desenvolvidos na área de saúde e segurança do trabalho, além de destacar as práticas bem-sucedidas implantadas em canteiros de obra. As empresas da construção civil, contribuintes ou não à entidade, têm de 15 de março a 15 de junho de 2018 para submeter seus casos de sucesso no site www.premioseconci-sp.com.br. A cerimônia de entrega será em 7 de novembro, no Teatro Seconci-SP.
Para se inscrever é preciso que a empresa tenha canteiros de obra localizados no Estado de São Paulo, entre edificações (residenciais, comerciais, industriais, esportivas, portuárias, aeroportuárias, educacionais e hospitalares) e obras de arte (pontes e viadutos).
A premiação, que tem realização do Seconci- SP, em parceria com o SindusCon-SP, é dividida em três categorias: Controle de Perigos e Riscos no Canteiro (trabalhos em prol da segurança dos trabalhadores); Controle da Saúde no Canteiro (práticas exemplares de manutenção da saúde coletiva dos trabalhadores); e Gerenciamento Ambiental do Entorno da Obra (ações para minimizar os transtornos causados na vizinhança e que tem como objetivo diminuir o impacto no meio ambiente).
Visando incentivar a participação de empresas de todos os portes, o estado foi dividido em 7 regiões, portanto os cases inscritos concorrerão somente com projetos de sua região.
Além disso, o Comitê Organizador concederá dois prêmios especiais: Trabalhador ou Trabalhadora Modelo, que vai escolher o profissional mais comprometido com a saúde e segurança do trabalho e exemplo para os demais, e Personalidade do Ano, destinado a uma pessoa com grande representatividade no setor da Saúde e Segurança do trabalho.
O presidente do Seconci-SP, Haruo Ishikawa, afirma que não basta apenas seguir o que estabelecem as Normas Regulamentadoras e as legislações de saúde e segurança do trabalho para conquistar o Prêmio. “A empresa precisará comprovar que foi além e criou motivações e procedimentos que efetivamente contribuíram para a preservação da saúde dos trabalhadores e a prevenção de acidentes”, destaca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você precisa saber.
As últimas novidades sobre o mercado,
no seu e-mail todos os dias.

Pular para o conteúdo