Evento em Mogi debaterá terceirização no dia 28

Também serão analisadas as perspectivas para a construção na região do Alto Tietê

Por Rafael Marko 21/02/2018 12:48:01

O SindusCon-SP e o Seconci-SP (Serviço Social da Construção) realizarão o evento “Terceirização: Impactos nas Empresas da Construção”, em 28 de fevereiro, das 8h30 às 12h, na Unidade Mogi das Cruzes do Seconci-SP (r. Braz de Pina, 185).

O objetivo é esclarecer dúvidas sobre a terceirização nas atividades do setor, com foco nas mudanças introduzidas em 2017 por legislação específica e pela reforma trabalhista.

Os advogados Renato Romano, do Conselho Jurídico do SindusCon-SP, e Piétro Sìdoti, gerente Jurídico do Seconci-SP, apresentarão os impactos da terceirização na construção, com foco sobre a legislação, as atividades que podem ser terceirizadas, quem pode figurar como contratante e contratado, responsabilidades sobre o recolhimento das verbas trabalhistas e igualdade de condições no meio ambiente de trabalho.

A seguir, as expectativas em relação ao mercado da construção na região do Alto Tietê serão analisadas por Haruo Ishikawa, presidente do Seconci-SP e vice-presidente de Relações Capital-Trabalho e Responsabilidade Social do SindusCon-SP, e por Celso Antonio de Giuseppe, diretor da Delegacia Mogi das Cruzes do sindicato. Ambos também farão a abertura do evento.

Inscrições gratuitas: contato.mogi@seconci-sp.org.br ou (11) 4200-8340.