Executivos da Gerdau visitam o SindusCon-SP

Executivos da Gerdau visitam o SindusCon-SP

IMG_2015O SindusCon-SP recebeu em 9 de agosto a visita dos executivos da Gerdau Aços Brasil, Cesar Obino da Rosa Peres, diretor executivo de Vendas, Marketing e Exportação; Dorival Alves Rocha Junior, gerente executivo nacional de Vendas de Trefilados; Rodrigo Cesar Rose, gerente geral de Vendas e Marketing para Construção Civil de Concreto Armado e Construção Metálica; e Tiago Calovi Severo, gerente de Vendas para a Construção Civil da Regional São Paulo.
Os executivos foram recebidos pelo presidente do SindusCon-SP, José Romeu Ferraz Neto, acompanhado dos vice-presidentes Francisco Antunes de Vasconcellos Neto, Jorge Batlouni e Mauricio Bianchi; do diretor Yorki Estefan; do coordenador do Comitê de Tecnologia e Qualidade, Renato Genioli, e do membro do CTQ, Antonio Carlos Sanchez.
Entre os assuntos debatidos, ficou acertada uma cooperação entre o sindicato e a empresa, para a superação de entraves tributários à utilização de perfis estruturais em aço na construção e para a elaboração de uma minuta de contrato de fornecimento de longo prazo, visando dar maior previsibilidade às construtoras.
IMG_1995Os visitantes apresentaram um panorama da evolução da Gerdau no Brasil nos últimos anos, mostrando suas ações para adequação às novas realidades do mercado nacional e internacional de aço. Discorreram sobre elevação dos preços dos seus insumos, adaptação às cotas de fornecimento do aço para os Estados Unidos e situação dos demais países fornecedores, como a Turquia, que em função dessas cotas deverão buscar diversificar suas exportações, inclusive para o Brasil.
Já os representantes do SindusCon-SP colocaram a necessidade de se fortalecer a parceria entre as construtoras e o fornecedor, aperfeiçoando o relacionamento mediante um diálogo permanente e contratações com previsibilidade para ambas as partes, tendo em vista a importância do aço no custo da obra.