Indústria de materiais de construção cresce 4,5% no faturamento deflacionado em abril

Enzo Bertolini

Por Enzo Bertolini

Indústria de materiais de construção cresce 4,5% no faturamento deflacionado em abril

A indústria de material da construção cresceu 4,5% no faturamento deflacionado na comparação com o mesmo mês do ano passado. No acumulado do ano o crescimento é de 1,9%.
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), há ganho no faturamento dos dois segmentos em que se dividem os produtos: base e acabamento. Em abril, os produtos de base registraram aumento de 6,7% no faturamento em relação a abril de 2017 e os de acabamento 1,4%.
O resultado acumulado é superior à projeção do ano, no entanto a associação entende que poderão haver variações pontuais nos resultados mês a mês, fazendo com que a previsão para o fechamento de 2018, com alta de 1,5%, seja mantida. Tal resultado indicaria 2018 como um ano de inflexão para o segmento da construção, precedendo a retomada de um crescimento mais robusto.
A grande força motriz do setor em 2018 deverão ser as vendas ao varejo, seguidas das vendas ao segmento imobiliário. Obras de infraestrutura têm sua retomada prevista apenas para 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você precisa saber.
As últimas novidades sobre o mercado,
no seu e-mail todos os dias.

Pular para o conteúdo