Economia

Indústria de materiais de construção cresce 4,5% no faturamento deflacionado em abril

No acumulado do ano o crescimento é de 1,9% superior à projeção da Abramat

Por Enzo Bertolini 15/05/2018 16:27:00

A indústria de material da construção cresceu 4,5% no faturamento deflacionado na comparação com o mesmo mês do ano passado. No acumulado do ano o crescimento é de 1,9%.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), há ganho no faturamento dos dois segmentos em que se dividem os produtos: base e acabamento. Em abril, os produtos de base registraram aumento de 6,7% no faturamento em relação a abril de 2017 e os de acabamento 1,4%.

O resultado acumulado é superior à projeção do ano, no entanto a associação entende que poderão haver variações pontuais nos resultados mês a mês, fazendo com que a previsão para o fechamento de 2018, com alta de 1,5%, seja mantida. Tal resultado indicaria 2018 como um ano de inflexão para o segmento da construção, precedendo a retomada de um crescimento mais robusto.

A grande força motriz do setor em 2018 deverão ser as vendas ao varejo, seguidas das vendas ao segmento imobiliário. Obras de infraestrutura têm sua retomada prevista apenas para 2019.

Rua Dona Veridiana, 55

Santa Cecília,