Innovation Day antecipa o futuro da construção civil

Ester Mendonça

Por Ester Mendonça

Innovation Day antecipa o futuro da construção civil

O Innovation Day da Construção reuniu mais de 100 empresários e empresas nesta terça-feira (26), em São José do Rio Preto. O workshop mostrou com novas tecnologias em produtos, softwares e serviços que aumentam a produtividade da construção civil. O objetivo final é construir com mais conforto para o cliente, competividade para as empresas e sustentabilidade para o meio ambiente. O encontro foi organizado pelo SindusCon-SP em parceria com o Grupo Saint Gobain.

Diretor da Regional em São José do Rio Preto, Germano Hernandes Filho

O diretor da Regional do SindusCon-SP em São José do Rio Preto, Germano Hernandes Filho, destacou a grandiosidade da parceria. “O Innovation Day da Construção une dois líderes de projeção internacional, o SindusCon-SP, a maior associação de empresas do setor na América Latina e a Saint-Gobain, um grupo de atuação global, líder em inovação. Sermos escolhidos para sediar o primeiro encontro desta parceria é uma grande honra para nossa regional”, afirmou.
Hernandes destacou ainda a evolução industrial do segmento e a enorme velocidade das mudanças que a tecnologia está trazendo. “As empresas precisam estar conectadas com um futuro que fica cada vez mais próximo. Eventos como este fazem a ponte entre o que há de mais moderno em tecnologia para a construção civil e as empresas que precisam estar antenadas com as novidades para continuarem competitivas no mercado”, finalizou.
Representando o prefeito Edinho Araújo, a secretária municipal de Obras de São José do Rio Preto, Fabiana Zanchetta, destacou “a importância da troca de informações no segmento que podem promover o avanço para as empresas locais”.
gerente de Contas Habitat do Grupo Saint-Gobain, Fernando Simões
O gerente de Contas Habitat do Grupo Saint-Gobain, Fernando Simões

O gerente de Contas Habitat do Grupo Saint-Gobain, Fernando Simões, fez a apresentação da empresa para o público ressaltando a busca incessante da inovação e o foco no mercado da construção civil. “Queremos auxiliar o mercado no relacionamento com novos conhecimentos, trazer o que está sendo feito fora do Brasil para as empresas locais e mostrar que o futuro já está acontecendo em tecnologia e competividade na construção civil.”
Os cases de inovação apresentados trouxeram exemplos de edifícios autossustentáveis, prédios que utilizam vidro como diferencial para conforto do consumidor e valorização da paisagem e iluminação natural. Outros materiais, serviços e softwares apresentados também mostraram que o objetivo final é ter construções que tenham sustentabilidade, menores resíduos para o meio ambiente, maior economia de materiais durante o processo construtivo e um conforto muito maior para o cliente final.
O encontro terminou a tarde com uma rodada de negócios envolvendo 32 empresas da Regional de São José do Rio Preto e as empresas que trouxeram inovação com o Grupo Saint-Gobain.
Confira o álbum de fotos aqui.