Inscrições para palestra gratuita: “A comunicação como ferramenta estratégica” se encerram dia 20/2

Enzo Bertolini

Por Enzo Bertolini

Uma comunicação bem feita pode mudar os rumos de um negócio para melhor. Para proporcionar as melhores oportunidades para os seus associados, o SindusCon-SP vai promover gratuitamente no dia 21 de fevereiro a palestra “Comunicacão como ferramenta estratégica”.
A ideia é mostrar a importância de saber usar a comunicação como uma ferramenta para se comportar em público e deslanchar negócios. Ao longo da palestra, será demonstrada a necessidade de media training, os diferenciais de se contar com um plano de comunicação concebido com estratégia, como tirar melhor proveito possível das mídias sociais, citando exemplos vindos das construtoras mais atuantes dos EUA.
A palestra é oferecida pelo SindusCon-SP em parceria com Suzy Gasparini e Rosa Sumanscki, jornalistas da SG Comunicação com ampla experiência em comunicação corporativa.
Formato
Os tópicos serão detalhados um a um durante a explanação das palestrantes. No final, as palestrantes darão espaço para responder a indagações do público.
A palestra é destinada aos empresários das empresas associadas ao SindusCon-SP, bem como para diretores e decisores dessas empresas, executivos de recursos humanos, assessores de comunicação e jornalistas.
Comunicação estratégica e plano de comunicação
A importância de ter um plano de comunicação bem feito para deslanchar os negócios da empresa e obter uma boa imagem na mídia.
Media Training – A importância da preparação de porta-vozes diante de entrevistas
Atuação em Redes Sociais – Como explorar mais as redes sociais a partir de conteúdo diferenciado
– Indo além da divulgação de publicidade de empreendimentos e da apresentação de vídeos de seus respectivos interiores;
– Como abastecer os seguidores com conteúdo mais relevante, ou seja, informações que fazem diferença. O que vale para o mercado de São Paulo, não vale para Curitiba;
– O que está acontecendo nas mídias sociais no mercado internacional. A estratégia das construtoras norte-americanas nas redes sociais para atrair seguidores;
– Pesquisas e atualidades.
Enquete – relacionamento com a imprensa
– Como as ações de comunicação do setor de construção são vistas por jornalistas que atuam nessa área por meio de uma enquete inédita realizada pela SG Comunicação (a importância da definição de metas, objetivos).
– A importância de dar feed back em tempo hábil a jornalistas.
Quem vai apresentar:
Suzy Gasparini
Suzy Gasparini - editadaProfissional com sólida experiência em assessoria de imprensa e desenvolvimento de conteúdo. Formada em jornalismo pela Puccamp, também é mestre em energia pela USP. Tem mais de 25 anos de atuação profissional. Fortalezas: assessoria de imprensa, relações públicas, mídia training. Na imprensa, atuou na Gazeta Mercantil e da Folha de S. Paulo. Foi gerente de relacionamento com a imprensa, na Comgás, por 15 anos.

Rosa Symanski
Rosa Symanski - editadaJornalista especializada na área de economia. Formada pela PUC-RS, atuou na grande imprensa, em jornais como Gazeta Mercantil, Jornal do Brasil, Agência Reuters e Agência Estado. Atuou como assessora de imprensa na campanha de um candidato à presidência da República . Já prestou serviços de media training para a diretoria de um grande banco. Foi editora do site de revistas técnicas como Metal Mecânica e Eletrônica e Informática, da editora Ipesi. Posteriormente, se tornou editora da revista Indústria e Tecnologia, da editora Banas.
Palestra: “A comunicação como ferramenta estratégica”
Data: 21 de fevereiro, das 10h às 12h
Local: SindusCon-SP (rua Dona Veridiana, 55-  Santa Cecília)
Para inscrições, clique aqui.