Investimentos em infraestrutura aquecem mercado de seguros de riscos de engenharia

Tokio Marine

Por Tokio Marine

Investimentos em infraestrutura aquecem mercado de seguros de riscos de engenharia

Após quatro anos de retração, a construção civil enxerga boas perspectivas para 2018. O SindusCon-SP prevê um crescimento de cerca de 1% no Produto Interno Bruto (PIB) do setor até o final do ano. A retomada desses investimentos traz um efeito positivo imediato para o mercado de seguros: o aumento da demanda pelo seguro de Riscos de Engenharia.

Sidney Cezarino, Diretor de Property
Sidney Cezarino, Diretor de Property

“Não existe desenvolvimento de um país sem seguro de Riscos de Engenharia. Mesmo com as dificuldades enfrentadas pelo setor nos últimos anos, mantivemos a estrutura e investimos na capacitação de nossos profissionais, para estarmos prontos para a retomada do ritmo de contratação de obras no País”, explica Sidney Cezarino, Diretor de Property, Riscos de Engenharia e Energy da Tokio Marine.
A Tokio Marine, líder na comercialização desse tipo de seguro nos últimos 12 meses, já registra um avanço desse mercado em 2018. Nos primeiros quatros meses do ano, a companhia, que atende desde pequenos riscos até os mais robustos, teve um crescimento de 7,3%, alcançando uma participação de mercado de 22%. Entre janeiro e abril, o prêmio da Seguradora, em sua carteira de Riscos de Engenharia, foi de R$ 24 milhões, o que demonstra a importância do segmento para a empresa.
O que é Seguro de Riscos de Engenharia?
O seguro de Riscos de Engenharia tem a finalidade de garantir o pagamento de indenização por prejuízos decorrentes de acidentes ocorridos durante a fase de execução de obras, instalação de máquinas e equipamentos novos. A cobertura é bem ampla. De acordo com o executivo, assegura danos provocados pela natureza, incêndios, roubo de bens (desde que destinados à obra), tumultos, greves e desmoronamentos, além de danos causados a terceiros em decorrência da execução da obra.
O Tokio Marine Riscos de Engenharia é comercializado em todas as regiões do Brasil. Permite a contratação de apólices com até 72 meses de vigência e para obras com até sete subsolos, e o pagamento pode ser parcelado em até dez vezes, de acordo com o prazo de construção. “É um tipo de seguro muito acessível, cuja precificação é baseada no tipo e na duração do empreendimento”, explica Cezarino.
Entre os diferenciais da solução oferecida ao mercado pela Tokio Marine, está o gerenciamento de riscos por meio de orientações técnicas, visando mitigar os riscos existentes. A companhia conta com Colaboradores e parceiros de negócios especializados e treinados para atender esse mercado, e promove regularmente treinamentos presenciais e on-line, para que os Corretores conheçam as particularidades e o potencial de negócios dessa carteira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você precisa saber.
As últimas novidades sobre o mercado,
no seu e-mail todos os dias.

Pular para o conteúdo