Lançada a Frente Parlamentar de Apoio à Indústria da Construção e do Mercado Imobiliário na Câmara

Enzo Bertolini

Por Enzo Bertolini

Foi lançada na quarta-feira (13), na Câmara dos Deputados a Frente Parlamentar de Apoio à Indústria da Construção e do Mercado Imobiliário.
Durante o evento, foi apresentada a cartilha que detalhará os trabalhos da frente em defesa desses setores. O gerente de Produção e Mercado, Elcio Sígolo, representou o SindusCon-SP.
Frente Parlamentar da CâmaraA frente parlamentar será coordenada pelo deputado Edmar Arruda (PSD-PR), tendo como vice coordenadores os deputados:
– Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) – indústria da construção civil;
– Bebeto (PSB-BA) – infraestrutura;
– Carlos Henrique Gaguim (DEM-TO) – mercado imobiliário;
– Odorico Monteiro (PSB-CE) – habitação, moradia digna e pequenos construtores;
– Jaime Martins (Pros-MG) – sistema financeiro habitacional.
Presente no lançamento, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, destacou a importância da Frente. “É uma iniciativa muito importante, pois centraliza as ações e as discussões de políticas públicas voltadas ao setor em uma única frente parlamentar. Com isso, vamos conseguir potencializar as decisões relacionadas ao setor através da frente.”
Além dos deputados mencionados, participaram do lançamento o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Rodrigues Martins, e o vice-presidente do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis, José Augusto Viana Neto.
*Foto: PH Freitas/CBIC