MegaSipat 2017 mobiliza trabalhadores de Campinas em torno da prevenção de acidentes

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

No Brasil, a estimativa é de que ocorra um acidente de trabalho a cada três minutos, segundo dados do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho (Observatório SST). A 18ª Mega Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (MegaSipat) do SindusCon-SP em Campinas vai acontecer na próxima sexta-feira, dia 27/10, no Senai Roberto Mange. O evento é realizado em parceria com o Seconci-SP, Sesi-SP e Senai-SP e visa promover a vida do trabalhador por meio da prevenção à acidentes.

A MegaSipat é uma iniciativa que auxilia as empresas do setor da construção civil a complementar a sua Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), onde desenvolvem a cultura de prevenção de acidentes e cuidado com a saúde junto aos colaboradores. Em Campinas, os números do Observatório SST apontam que os acidentes de trabalho com mortes tiveram redução de 56,5% entre 2015 e 2016, com queda de 23 para 13 mortes, respectivamente. No ano passado, a MegaSipat contou com a participação de 212 trabalhadores e a expectativa para este ano é de manter esta marca no município.

“Na construção, a segurança é objeto de cuidado e constantes investimentos por parte das empresas. O país foi o primeiro a contar com um serviço obrigatório de Segurança e Medicina voltado a empresas com mais de cem funcionários, criado em 1972. Precisamos incentivar os colaboradores e as empresas a participarem de ações de prevenção de acidentes como as Sipat e a MegaSipat”, destaca o diretor da Regional do SindusCon-SP em Campinas, Marcio Benvenutti.

A programação das atividades envolve testes de acuidade visual, glicemia e pressão arterial, além de oficinas com os seguintes temas: segurança do trabalho, saúde, responsabilidade social e nutrição. Os trabalhadores participantes serão recebidos com um café da manhã reforçado e almoço.

Informações e inscrições deverão ser obtidas pelo número (19) 3236-8069 ou e-mail [email protected]. Vale lembrar que a MegaSipat é uma ação exclusiva para as empresas associadas SindusCon-SP.

Confira a programação neste link.