Megasipat em Mogi apresenta informações sobre segurança do trabalho

Enzo Bertolini

Por Enzo Bertolini

Megasipat em Mogi apresenta informações sobre segurança do trabalho

Megasipat MogiA 19ª Mega Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Megasipat) foi realizada com sucesso em Mogi das Cruzes dia 5 de outubro.
Ação de caráter coletivo e de promoção da melhoria na qualidade de vida do trabalhador, a MegaSipat auxilia as empresas do setor da construção civil de todo o estado de São Paulo a complementar a sua Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat).
Ao longo de um dia, 130 trabalhadores (95% eram da área operacional da construção civil e 5% coordenadores, gerentes e técnicos em segurança do trabalho das empresas) de 12 empresas associadas do SindusCon-SP, participaram de uma programação especialmente desenvolvida para questões de saúde, segurança, responsabilidade social e nutrição.
DSC03307As ações da Megasipat buscaram desenvolver uma cultura prevencionista despertando o interesse dos trabalhadores em evitar acidentes do trabalho e cuidar da saúde. A programação contou ainda com testes de acuidade visual, glicemia e pressão arterial.
Participaram do evento o diretor-adjunto de Mogi das Cruzes, Mauro Rossi, o diretor do Sesi CAT Nadir Dias de Figueiredo, Roberto Xavier Augusto Filho, o coordenador de Relacionamento com a Indústria do Senai Nami Jafet, José Trettel Junior, o gerente do Seconci-SP de Mogi das Cruzes, Fábio Alessandro Caetano, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Mogi das Cruzes, Clodoaldo de Moraes, e o diretor desta secretaria, Luís Pinheiro.
A 19ª Mega Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (MegaSipat) do SindusCon-SP foi uma parceria com o Seconci-SP, Sesi-SP e Senai-SP, e patrocínio da Caixa Econômica Federal.