Comgás vai apresentar soluções a gás natural para o mercado da construção civil em palestra gratuita em Campinas

Enzo Bertolini

Por Enzo Bertolini

A Comgás, em parceria com a Regional do SindusCon-SP em Campinas, promove dia 24 de abril uma palestra técnica destinada aos associados do sindicato sobre as principais soluções a gás natural para empreendimentos residenciais, tanto para áreas privativas como áreas comuns.
No encontro serão detalhados também as possíveis tipologias de construção e diferentes soluções de aquecimento de água aplicada aos empreendimentos.
Por fim, serão apresentadas as últimas tendências em eficiência energética com demonstração de cases de sucesso para aquecimento de piscinas e cogeração de energia (elétrica/térmica).
A palestra é gratuita e para se inscrever, acesse este link: https://goo.gl/BdcgTt
Palestra técnica Comgás e SindusCon-SP

Data: 24 de abril, das 17h às 19h
Local: Vitória Hotel (av. José de Souza Campos, 425 – Cambuí – Campinas)
Programação*
17h – 17h30: Welcome coffee
17h30 – 18h30: Apresentação
Palestra técnica: soluções a gás natural para o mercado da construção civil
Apresentação das principais soluções à gás natural para empreendimentos residenciais, tanto para áreas privativas como áreas comuns. Detalhamento das possíveis tipologias de construção e diferentes soluções de aquecimento de água aplicada aos empreendimentos. Mostra das últimas tendências em eficiência energética com demonstração de cases de sucesso para aquecimento de piscinas e cogeração de energia (elétrica/térmica).
Palestrante: Pedro Mendes
18 anos atuando no mercado de energia com experiência em diversos segmentos de atuação como indústria, comércio e construção civil. Administrador de empresas pela Universidade Mackenzie, pós-graduado em Gerenciamento Ambiental, MBA em Energia na Poli/USP. Atualmente ocupando o cargo de Gerente de Geração Distribuída e Aplicações na Comgás, área comercial responsável por rentabilizar as contas existentes através de soluções completas de água quente e eficiência energética que entreguem segurança e satisfação aos projetos dos clientes.
Palestrante: Rodrigo Barbosa
Engenheiro mecânico pela Unicamp, com especialização em Vendas e Negócios B2B pela Fundação Getulio Vargas e em Inovação pela University of Maryland College Park. Quase 10 anos atuando no mercado de energia e na construção de soluções e parcerias de longo prazo. Atualmente ocupando o cargo de Gerente Comercial de Novas Habitações na área de concessão da Comgás com o objetivo de atender o mercado da construção civil com soluções existentes e novos projetos de inovação.
18h30 – 19h: perguntas e debate
*o conteúdo apresentado será para discussões técnicas com os níveis técnicos da Comgás