Participe do Open Innovation e venha pensar a construção fora da caixa

Enzo Bertolini

Por Enzo Bertolini

Participe do Open Innovation e venha pensar a construção fora da caixa

O iCON hub, primeiro centro de inovação da construção do Brasil, vai realizar dia 3 de agosto em São Paulo o Open Innovation & Coffee com a presença dos profissionais criativos da Embraer, Alphaville Urbanismo e Votorantim Cimentos.
Com entrada gratuita, o evento será uma excelente oportunidade para troca de ideias e experiências para as empresas e profissionais da construção pensarem fora da caixa.
O Open Innovation and Coffee é uma excelente oportunidade para as empresas conhecerem o real valor um programa de inovação aberta traz para empresas, pessoas e economia do país.
Para se inscrever e saber mais sobre o evento, acesse este link: https://goo.gl/NRJMr1
O que é Open Innovation?
A expressão Open Innovation (inovação aberta) surgiu em 2003 com o professor Henry Chesbrough para as indústrias e organizações que promovem ideias, pensamentos, processos e pesquisas abertos, a fim de melhorar o desenvolvimento de seus produtos, prover melhores serviços para seus clientes, aumentar a eficiência e reforçar o valor agregado.
Chesbrough observou que, embora o conhecimento estivesse se disseminando mais rápido, as empresas ainda mantinham um modelo de inovação fechado. Mas e se as empresas adotassem um modelo de inovação mais descentralizado e focado em colaboração?
É importante reforçar que o Open Innovation não é código aberto, gestão de cadeia de suprimentos ou inovação feita pelo usuário. O modelo de negócios da empresa é o ponto diferencial de todo o conceito, pautando como contratos e parcerias ocorrerão.