Programa Elevação de Escolaridade

1) O que é Programa Elevação de Escolaridade ?

É um programa que visa colaborar com a elevação da escolaridade dos trabalhadores da construção civil indicados por empresa associada ao SindusCon-SP. Trata-se de um projeto realizado em parceria com o Sesi-SP.

 

2) Quais são os objetivos?

É aumentar o nível de escolaridade dos trabalhadores da construção civil, referente aos primeiros anos do ensino fundamental (1º a 4º séries). O intuito deste trabalho é possibilitar aos trabalhadores dos canteiros de obra que, em uma segunda etapa, frequentem cursos profissionalizantes.

 

3) Quais são os pré-requisitos?

Trabalhadores maiores de 18 anos e que não tenham concluído o ensino fundamental ou não sejam alfabetizados.

 

4) Qual a abrangência de atendimento?

A capital e as nove regionais (Bauru, Campinas, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba).

 

5) Como se dá a adesão das empresas?

É necessário ser empresa associada. Ter no mínimo 10 trabalhadores inscritos. Há necessidade de preencher uma ficha de inscrição e termo de adesão disponível no setor de Responsabilidade Social.

 

6) Outras informações e procedimento para adesão:

Resposta: entrar em contato com Roseane ou Mayara. E-mails: respsocial@sindusconsp.com.br e mbarbosa@sindusconsp.com.br. Tel.: (11) 3334-5630/5638









Rua Dona Veridiana, 55

Santa Cecília,

São Paulo,

01238-010

(11) 3334-5600

sindusconsp@sindusconsp.com.br



Rua Dona Veridiana, 55

Santa Cecília,

São Paulo,

01238-010

(11) 3334-5600

sindusconsp@sindusconsp.com.br