Prêmio de Excelência BIM SindusCon-SP

Prêmio de Excelência BIM SindusCon-SP: inscrições prorrogadas

Serão reconhecidas as melhores práticas em BIM de cinco categorias: Construtor, Projetista, Contratante, Academia e Fornecedor

Por Enzo Bertolini 10/07/2018 11:28:10

Vocês pediram e o SindusCon-SP atendeu. As inscrições para a 3ª edição do Prêmio de Excelência BIM SindusCon-SP, a maior premiação em gestão da construção do Brasil, foram prorrogadas até 25 de julho!

Criado e promovido pelo SindusCon-SP, e com patrocínio da Caixa Econômica Federal, o prêmio é voltado para o mercado da indústria da construção civil com o intuito de promover e incentivar a adoção da Modelagem da Informação da Construção (BIM) em empreendimentos, empresas e entidades públicas e estimular o conhecimento da metodologia por meio das universidades.

Além disso, o Prêmio de Excelência BIM SindusCon-SP busca disseminar as melhores práticas de uso, fomentar a implantação nos currículos universitários brasileiros e incentivar o desenvolvimento de bibliotecas BIM pelos fornecedores de materiais e componentes de construção.

Quem pode participar
O Prêmio de Excelência BIM SindusCon-SP é dividido em cinco categorias: Construtor, Projetista, Contratante, Academia e Fornecedor.

Poderão concorrer ao prêmio: empresas construtoras e instaladoras; incorporadoras, gerenciadoras e proprietários de empreendimentos; projetistas e escritórios de projetos sediados no Brasil; estudantes, professores e pesquisadores de universidades brasileiras; fabricantes e fornecedores de materiais e componentes de construção; órgãos e empresas públicas; e gestores de empreendimentos.

Jurados
Os trabalhos serão julgados seguindo critérios como relevância, inovação, contribuição para a evolução do mercado e lições aprendidas por um comitê especial formado por profissionais e professores experientes em BIM.

O corpo de jurados do Prêmio de Excelência BIM SindusCon-SP é formado por profissionais e acadêmicos do setor com expertise no assunto. Este ano, dois novos nomes foram acrescentados ao quadro:

– Ricardo Codinhoto, professor doutor sênior do Departamento de Arquitetura e Engenharia Civil da Universidade Bath (Reino Unido) e membro do júri do Prêmio de Excelência BIM de Portugal;

– Talita Tormin Saito, coordenadora-geral das Indústrias Intensivas em Mão de Obra e de Bens de Consumo da Secretaria de Desenvolvimento e Competitividade Industrial do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

O resultado foi a composição de um júri com amplo conhecimento das várias áreas do setor, de seus profissionais, e com domínio técnico do BIM e que saberá julgar com justiça e isenção as propostas candidatas ao prêmio.

O regulamento completo, o link para as inscrições e mais informações sobre a 3ª edição do Prêmio de Excelência BIM SindusCon-SP podem ser encontradas no site www.premiobim.com.br.

Troféu
O símbolo da premiação é o Elefante, ícone carismático que simboliza a evolução implementada pelo BIM na construção e se diferencia por sua capacidade de armazenamento de informação, tal qual é a rede de dados criada pela modelagem, Além disso, a figura do elefante remete à natureza de articulação colaborativa promovida pelo BIM na cadeia construtiva. O longo ciclo de gestação da espécie simboliza que planejamentos bem estruturados geram obras mais eficientes.