Habitação

Presidente do Secovi-SP será secretário estadual de Habitação de São Paulo

Anúncio foi feito pelo governador eleito, João Dória, nesta terça. Basílio Jafet assume presidência da entidade

Por Enzo Bertolini 04/12/2018 17:30:57

O presidente do Secovi-SP, Flávio Amary, foi anunciado nesta terça-feira (4) como o futuro secretário estadual de Habitação de São Paulo na gestão do governador eleito João Dória (2019-2021). Amary está em seu segundo mandato consecutivo a frente da entidade e também é vice-presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e diretor-titular adjunto do Deconcic/Fiesp.

“Aceitei com muito entusiasmo a missão que me foi conferida pelo governador João Doria. Há 27 anos atuo na entidade e no setor com o objetivo de promover a moradia. Não existe sociedade que se possa afirmar justa com pessoas vivendo em subabitações, em favelas, em áreas de risco. A secretaria é uma forma de continuar a luta para melhorar as condições de vida da população e intensificar a produção de habitações de interesse social”, afirmou. “Feliz pelo início de uma nova etapa onde dedicarei toda minha energia com intensidade e determinação para ajudar a construir um futuro melhor para toda a sociedade.”

À Agência Estado Amary afirmou que “dará continuidade às PPPs que já estão em andamento e que irá buscar alternativas para incentivar mais investimentos privados no segmento de moradias populares, visando à diminuição do déficit habitacional. Ele acrescentou ainda que a agenda de governo inclui iniciativas de regularização fundiária, programa de aluguel social e redução de favelas, entre outros”.

O novo secretário vai se licenciar a partir de 31 de dezembro e assumirá Basílio Jafet, vice-presidente de Relações Institucionais, para cumprir o mandato até o fim de 2019.

*Com informações do Secovi-SP

Rua Dona Veridiana, 55