Segurança e Saúde do Trabalho

Programa SindusCon-SP de Segurança em ação na Regional Bauru

Este é um benefício exclusivo para as associadas do SindusCon-SP

Por Enzo Bertolini 15/05/2018 17:16:24

Programa SindusCon-SP de SegurançaAo longo da primeira quinzena de maio, a Regional do SindusCon-SP em Bauru, por meio do Programa SindusCon-SP de Segurança (PSS), realizou atividades junto às associadas da região.

O PSS desenvolve uma multiplicidade de ações relacionadas à segurança do trabalho, objetivando a melhoria da qualidade de vida nos canteiros de obra, buscando a integração, conscientização e homogeneização de informações para o setor da construção civil.

O Programa é uma parceria entre o SindusCon-SP e o Senai-SP disponibilizando para esse trabalho 11 Técnicos de Segurança, sendo dois na sede e nove distribuídos nas Regionais do SindusCon-SP pelo estado.

Entre os objetivos do PSS estão contribuir com as empresas, visando à melhoria, proteção e saúde do trabalhador, bem como as condições do meio ambiente de trabalho, nos canteiros de obra. Além de mostrar a importância da segurança e saúde do trabalho para o aumento da qualidade e produtividade, tendo como suporte legal as atividades previstas nas Normas Regulamentadoras de segurança e saúde do trabalho vigente no Brasil.

A programação é feita diretamente com o técnico de segurança do trabalho do PSS e com o responsável pelo canteiro da empresa associada em cima de uma lista com as opções disponíveis.

Em Bauru, o técnico de segurança abordou temas como proteção respiratória, aplicação da NR 18 e da NR 35, percepção de risco, critérios de nível de ruído para conforto  acústico em residências segundo a ABNT NBR 10.151/2000 e proteção coletiva para trabalho em altura.

Toda empresa associada pode fazer a adesão ao PSS. Basta entrar em contato com sua Regional.

Acumulado de 2005 a 2016
Total de trabalhadores atendidos na visita: 803.501