Seminário Tecnologia de Estruturas vai debater evolução das estruturas de edificações

Enzo Bertolini

Por Enzo Bertolini

A 19ª edição do “Seminário Tecnologia de Estruturas: projeto e produção com foco na racionalização e qualidade” está chegando com uma programação que vai abordar a evolução das estruturas de edificações com uma seleção de temas ligados a diferentes sistemas estruturais que o mercado de construção de edifícios residenciais e comerciais vem utilizando.
Os temas selecionados vão trazer importantes aspectos a serem considerados em projeto e execução de obras de forma alinhada aos objetivos principais dos eventos do SindusCon-SP na área de tecnologia com foco em produtividade, segurança e desempenho ao longo da vida útil.
19estruturasProgramado para ser realizado dia 20 de setembro no auditório do Centro Brasileiro Britânico, o seminário é voltado para profissionais da construção, engenheiros, arquitetos, representantes de empresas de projeto, de fabricação de materiais, componentes e sistemas, professores e pesquisadores da área de estruturas, alunos de graduação e pós-graduação de engenharia civil, arquitetura e tecnologia de edificações.
Mais informação e inscrições, clique aqui.
Confira a programação:

14h – Abertura
14h15 – Aspectos de projeto e execução para assegurar o desempenho do sistema de alvenaria estrutural
Marcio Roberto Silva Corrêa – engenheiro civil, mestre e doutor em Engenharia, professor do Departamento de Engenharia de Estruturas da Escola de Engenharia de Universidade de São Paulo em São Carlos (SP).
14h55 – Sistema de paredes de concreto: estágio atual de utilização e exemplos de boas práticas
Francisco Paulo Graziano – engenheiro civil, mestre em engenharia, professor do Departamento de Engenharia de Estruturas e Geotécnica da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e diretor da Pasqua & Graziano Associados.
15h35 – Casos de estruturas com desafios de projeto e execução: empreendimentos WRK Liberdade e Winner Leopoldina
Roberto Augusto Clara – engenheiro civil e diretor da Lucio Engenharia
16h15 – Debates
16h30 – Intervalo