Prudente espera receber 100 pessoas na MegaSipat 2017

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

Prudente espera receber 100 pessoas na MegaSipat 2017

No próximo dia 22 de setembro, será realizada em Presidente Prudente a 18ª Mega Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (MegaSipat) do SindusCon-SP, em parceria com o Seconci-SP, Sesi-SP e Senai-SP. São esperados cerca de 100 trabalhadores da construção civil no Centro de Atividades do Trabalhador (CAT) Belmiro Jesus, no Sesi-SP do Parque Furquim.
Ação de caráter coletivo e de promoção da melhoria na qualidade de vida do trabalhador, a MegaSipat auxilia as empresas do setor da construção civil de todo o Estado de São Paulo a complementar a sua Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat).
Em 17 anos, mais de 2,1 mil trabalhadores da construção civil já participaram do evento gratuito. Somente nos últimos dois anos, foram atendidas em Presidente Prudente, 177 pessoas: 111 em 2015 e 66 no ano passado.
As atividades buscam desenvolver uma cultura prevencionista despertando o interesse dos trabalhadores em evitar acidentes do trabalho e cuidar da saúde.
De acordo com o diretor da Regional do SindusCon-SP em Presidente Prudente, Paulo Perego, a MegaSipat trata sobre a segurança no trabalho e qualidade de vida do trabalhador. “Neste ponto, quero destacar a importância não somente como diretor regional, mas também como empresário do setor. O trabalhador mais seguro, atento ao seu ambiente de trabalho e, principalmente, satisfeito em casa, é sinônimo de maior produtividade e desenvolvimento pessoal e profissional”, destaca.
A programação foi divulgada para todas as regionais do SindusCon-SP, com atividades gratuitas e exclusivas para trabalhadores de empresas associadas ao sindicato da construção.
Os trabalhadores da construção civil que participarão do evento realizarão testes de acuidade visual, glicemia e pressão arterial. Dessa forma, para estes exames médicos gratuitos, as pessoas devem comparecer em jejum de 10 horas, tendo ingerido somente água neste período. Caso faça uso de algum medicamento, não deve suspender o mesmo.
Em seguida, participam de um café da manhã e seguem para as atividades nas estações de Segurança do Trabalho, Responsabilidade Social, Saúde e Nutrição. Por fim, recebem almoço e participam de sorteios. As empresas associadas e os participantes receberão certificados.
Serviço
Os trabalhadores da construção civil interessados em realizar suas inscrições devem entrar em contato com a Regional do SindusCon-SP em Presidente Prudente pelo telefone (18) 3222-9801 ou por meio do email [email protected]. O evento é gratuito e as vagas são limitadas e destinadas apenas ao associados do SindusCon-SP.
A MegaSipat deste ano em Presidente Prudente será realizada no CAT Belmiro Jesus, no Sesi-SP do Parque Furquim, que está localizado na Avenida Dr. Ibraim Nobre, 585.