Tecnologia e Qualidade

Qualidade total na construção civil é tema de palestra em Mogi das Cruzes

Segundo pesquisa apresentada, 45% das falhas dos empreendimentos vêm de projeto falho

Por Enzo Bertolini 25/05/2018 16:24:38

Palestra Qualidade total na CCA Regional do SindusCon-SP em Mogi das Cruzes promoveu no dia 23 de maio, no Senai Nami Jafet, a palestra “Qualidade total na construção civil”.

Com uma plateia formada por 80 profissionais da construção civil, o sócio da L. A. Falcão Bauer, Roberto José Falcão Bauer, falou sobre a produtividade na construção civil e como a falta de planejamento leva as empresas e profissionais a fazerem gambiarras que comprometem a qualidade das construções.

Também membro do Conselho Consultivo do SindusCon-SP, Bauer abordou ainda sobre a gestão empresarial e seu impacto na implantação de projetos. Entre os muitos assuntos, foram apresentados dados de uma pesquisa realizada no Brasil Bélgica, Dinamarca, Grã Bretanha e Alemanha que mostra o projeto como a principal causa de falha nas construções (45%).

O diretor adjunto da Regional em Mogi das Cruzes, Mauro Rossi, e o coordenador de Relacionamento com a Indústria do SENAI “Nami Jafet”, José Trettel Junior, também participaram do evento.