Reformar para Mudar quer mudança na Previdência ainda em 2018

Rafael Marko

Por Rafael Marko

Reformar para Mudar quer mudança na Previdência ainda em 2018

O Movimento Reformar para Mudar, integrado pelo SindusCon-SP e por outras entidades empresariais nacionais e paulistas, manifestará seu apoio à aprovação do que for possível da reforma da Previdência ainda neste ano. Em paralelo, oferecerá ao futuro governo federal uma agenda de propostas para estimular os investimentos e a geração de empregos.
Estas foram algumas das decisões tomadas em reunião do movimento, realizada em 9 de novembro, na sede do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco), em São Paulo.
Os presidentes e dirigentes das entidades analisaram a conjuntura política e relataram as ações que cada entidade tem empreendido para criar uma interlocução com os membros do Executivo e do Legislativo eleitos, bem como com as equipes de transição federal e estadual.
A avaliação é de que o movimento tem muito a contribuir para o avanço das reformas e o incremento dos investimentos públicos e privados. A maioria dos presentes manifestou otimismo em relação ao êxito das políticas que estimulem a recuperação da capacidade de investimento do Estado, a alavancagem das parcerias público-privadas e a confiança dos investidores privados.
Também se decidiu estudar a publicação de comunicações eletrônicas mensais aos políticos eleitos sobre as propostas e posicionamentos do movimento, e buscar incrementar a comunicação com a sociedade, por meio das mídias sociais.
Participaram da reunião os presidentes e dirigentes Carlos Roberto Mingione, José Roberto Bernasconi e Fernando Mentoni (Sinaenco), Caio Portugal (Aelo – Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano), Carlos Eduardo Lima Jorge (Apeop – Associação para o Progresso da Infraestrutura), Newton Cavalieri (Departamento da Indústria da Construção da Fiesp), Eduardo Lafraia (Instituto de Engenharia), Afonso Mamede (Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Contrução e Mineração), Sergio Sobral (Cofeci – Conselho Federal de Corretores de Imóveis), Antonio Carlos Pela (Associação Comercial de São Paulo), Flávio Amary e Basílio Jafet (Secovi-SP – Sindicato da Habitação), Ricardo Yazbek (Fiabci – Federação Internacional Imobiliária/Brasil), Livio Giosa (ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil), Luiz Kamilos e Carlos Laurito (Sinicesp – Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo).