Meio Ambiente

Regional em Rio Preto debate com Semae revisão da metodologia de cobrança de taxas de água e esgoto

Entidade vai encaminhar sugestões dos empresários antes da atualização da matriz tarifária

Por Enzo Bertolini 13/03/2018 11:37:29

O diretor da Regional do SindusCon-SP em São José do Rio Preto, Germano Hernandes Filho, acompanhado de empresários associados da entidade, reuniram-se dia 8 de março com a direção do Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (Semae) para conhecer a metodologia  de  cobrança das taxas cobradas pela autarquia e esclarecer dúvidas dos empresários sobre o tema.

Encontro SindusCon-SP e Semae_2Realizado na sede do Semae, o encontro contou com a presença do superintendente do Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (Semae), Nicanor Batista Jr., que pediu a colaboração dos empresários para adequação da metodologia de preços aplicada pelo órgão o mais breve possível, pois em maio haverá a atualização da matriz tarifária. “Há  a necessidade de se encontrar um ponto de equilíbrio que atenda as necessidades  para o crescimento sustentável do município, customizar e não onerar a ponto de inviabilizar os empreendimentos.”

O diretor da Regional do SindusCon-SP no município, Germano Hernandes Filho, elogiou a abertura que o Semae tem dado e a transparência do órgão. “É importante apresentarmos a visão do empreendedor, aquele que desenvolve e movimenta a cidade.”

Encontro SindusCon-SP e SemaePara o associado do SindusCon-SP, Rafael Coelho, diretor da RV Coelho Engenharia, a interação com os empresários que desconheciam os critérios é importante para o entendimento pleno da aplicação destes recursos. “A partir de agora, de posse das informações e dos parâmetros, pode-se chegar a um denominador comum para apresentarmos sugestões dos empresários.”

*Com a colaboração de Vanda Scapi

Rua Dona Veridiana, 55