Regional Rio Preto analisa proposta na Prefeitura

Enzo Bertolini

Por Enzo Bertolini

Regional Rio Preto analisa proposta na Prefeitura

O diretor da Regional São José do Rio Preto do SindusCon-SP, Germano Hernandes Filho, acompanhado de representantes de empresas associadas, participou de reunião em 6 de março, na Prefeitura Municipal para analisar uma proposta apresentada para consultoria e colaboração para atualização do Plano Básico de Zona de Proteção do aeroporto de São José do Rio Preto.
A reunião contou ainda com a participação dos secretários Israel Cestari Jr. (Planejamento) e Sergio Issas (Obras), além da engenheira Carla Resende, desta última secretaria.
A Portaria 957/2015 do Comando da Aeronáutica (Comaer) redefiniu as áreas de proteção e altura máxima de edificações no entorno de aeroportos em todo o país, entre eles o Aeroporto Estadual Professor Eribelto Manoel Reino, em São José do Rio Preto.
Ao lado das Secretarias de Obras e Planejamento, o SindusCon-SP tem mantido conversas com representantes do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) e do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), responsáveis pela aplicação da referida Portaria, e que têm impacto direto em novos projetos.