Regional Sorocaba realizou a 19ª edição da Megasipat

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

Regional Sorocaba realizou a 19ª edição da Megasipat

Megasipat SorocabaMais de 100 trabalhadores da construção civil participaram da 19ª edição da  Mega Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Megasipat), realizada no último dia 23, nas instalações do CAT – SESI de Sorocaba.
O evento contou o apoio do Sesi-SP, Senai-SP e Seconci-SP, apoio institucional do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Sorocaba e patrocínio da Caixa Econômica Federal.
Recepcionados por um grupo de palhaços, os participantes aproveitaram para realizar exames médicos no circuito saúde promovido pelo Seconci-SP.
Megasipat Sorocaba_2Os participantes percorreram diversas estações de trabalhos com atividades focadas em saúde, higiene, medicina e segurança no trabalho. Em cada local foram apresentados temas que abordaram o papel do trabalhador no setor da construção civil e as consequências danosas produzidas pela ausência da utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e pelo desrespeito às normas de segurança.
Ao final do evento foi realizadas atividades de lazer e sorteio de brindes.
Fernando Alonso