SindusCon-SP e Seconci-SP debatem terceirização em Mogi das Cruzes

Enzo Bertolini

Por Enzo Bertolini

SindusCon-SP e Seconci-SP debatem terceirização em Mogi das Cruzes

O SindusCon-SP e o Serviço Social da Construção (Seconci-SP) realizarão o evento “Terceirização: impactos nas empresas da construção”, em 28 de fevereiro, das 8h30 às 12h, na Unidade Mogi das Cruzes do Seconci-SP (r. Braz de Pina, 185).

O objetivo é esclarecer dúvidas sobre a terceirização nas atividades do setor, com foco nas mudanças introduzidas em 2017 por legislação específica e pela reforma trabalhista.

Os advogados Renato Romano, do Conselho Jurídico do SindusCon-SP, e Piétro Sidoti, gerente jurídico do Seconci-SP, apresentarão os impactos da terceirização na construção, com foco sobre a legislação, as atividades que podem ser terceirizadas, quem pode figurar como contratante e contratado, responsabilidades sobre o recolhimento das verbas trabalhistas e igualdade de condições no meio ambiente de trabalho.

A seguir, as expectativas em relação ao mercado da construção na região do Alto Tietê serão analisadas por Haruo Ishikawa, presidente do Seconci-SP e vice-presidente de Relações Capital-Trabalho e Responsabilidade Social do SindusCon-SP, e por Celso Antonio de Giuseppe, diretor da Delegacia Mogi das Cruzes do sindicato. Ambos também farão a abertura do evento.

Inscrições gratuitas pelo e-mail [email protected] ou (11) 4200-8340.

Sobre o SindusCon-SP
O SindusCon-SP é a maior associação de empresas do setor na América Latina. Congrega e representa 1.374 construtoras associadas de diferentes portes em todo o estado. A construção paulista representa 26,5% da construção brasileira, que por sua vez equivale a 4,9% do Produto Interno Bruto do Brasil.

Assessoria de imprensa SindusCon-SP
Enzo Bertolini