SindusCon-SP lança plataforma gratuita que une profissionais e empresas com vagas disponíveis

Enzo Bertolini

Por Enzo Bertolini

O SindusCon-SP está lançando a versão beta do SindusCon-SP Carreiras, plataforma digital para unir profissionais e empresas com vagas disponíveis.
Os interessados devem entrar no site do SindusCon-SP, clicar em Carreiras e seguir o passo a passo de cadastro no banco de currículos do sindicato. A plataforma é uma parceria com o site Vagas e quem já dispõe de login e senha pode utilizar para vincular seu currículo.
Do outro lado, as empresas associadas do SindusCon-SP poderão disponibilizar vagas para consulta e ter acesso gratuito aos currículos cadastrados.
O banco de currículos recebe inscrições de profissionais que poderão atuar tanto no canteiro de obras, como em setores administrativos ou de gestão. Em duas semanas no ar, mais de 100 currículos foram cadastrados.
A executiva de Recursos Humanos do SindusCon-SP, Daniella C. Cabral, é a responsável pelo projeto e explica a motivação para o SindusCon-SP Carreiras.  “Somos um setor que gera vagas rapidamente e há muitos profissionais capacitados que precisam de uma oportunidade para a retomada. Com esta plataforma, damos um passo ao encontro de nossa missão de fazer o setor crescer e gerar emprego.”
Com mais de 1,12 milhão de trabalhadores desempregados desde outubro de 2014, a construção civil começa a sinalizar uma leve melhora, com a primeira alta obtida em julho depois de 33 meses de quedas consecutivas, segundo dados da pesquisa de emprego do SindusCon-SP.