SindusCon-SP pede aprovação imediata da Reforma da Previdência

SindusCon-SP pede aprovação imediata da Reforma da Previdência

Em carta enviada aos congressistas em 23 de agosto, o presidente do SindusCon-SP, José Romeu Ferraz Neto, fez um apelo em favor da imediata aprovação da reforma da Previdência. “Adiá-la é lançar o Brasil na certeza do caos. Tal perspectiva trava a produção, aumenta o desemprego e rebaixa ainda mais a nota de crédito do país. Enfim, impede a retomada do desenvolvimento econômico e social”, destacou.
O ofício lembra que o Congresso aprovou “medidas de extraordinária importância” como a modernização da legislação trabalhista. “Com orgulho, vimos a responsabilidade cívica sobrepondo-se aos interesses corporativos e às vantagens do populismo fácil. E é esta mesma postura que esperamos ver na urgente aprovação da reforma da Previdência, cujas mudanças devem igualmente alcançar os trabalhadores dos setores público e privado, promovendo inclusive sua equiparação”, afirmou o presidente do SindusCon-SP.
Depois de lembrar que o déficit da Previdência não para de crescer e será de quase R$ 200 bilhões, agravando a situação da preocupante dívida pública, a carta ressalta que “a população já percebeu que esse déficit é real. Quem nega o fato e fala em superávit está muito desinformado ou mente sem pudor, por razões inconfessáveis.”
“A sociedade não mais aceita sustentar os supersalários e as megaaposentadorias de alguns poucos em detrimento de muitos. Sabe que o déficit só será contido e eliminado com a supressão de benefícios e com regras isonômicas para todos os trabalhadores. Com aumento da expectativa de vida e a queda da taxa de natalidade, em breve teremos alguns poucos trabalhadores a suportar uma imensidão de aposentados. Sem receita, a Previdência está fadada à inanição. E o povo, à desassistência.”
O ofício traz o apoio das 24 entidades empresariais do “Movimento Reformar para Mudar”:
AABIC – Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo
ABECIP – Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança
ABRAINC – Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias
ABRASCE – Associação Brasileira de Shopping Centers
ACSP – Associação Comercial de São Paulo
ADIT BRASIL – Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil
ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil
AELO – Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano
ALSHOP – Associação Brasileira de Lojistas de Shopping
APEOP – Associação Paulista de Empresários de Obras Públicas
ASBEA – Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura