SindusCon-SP pede extensão da suspensão à restrição de circulação de caminhões em SP

Enzo Bertolini

Por Enzo Bertolini

SindusCon-SP pede extensão da suspensão à restrição de circulação de caminhões em SP

A greve dos caminhoneiros levou à paralisação de praticamente 100% dos canteiros de obras em todo o estado de São Paulo por falta de insumos. Os prejuízos afetam gravemente a situação financeira de cerca de 15 mil empresas que geram 650 mil empregos diretos na construção civil.
O SindusCon-SP, ao lado da Abrainc e do Secovi-SP, enviou nesta quarta-feira (30) uma carta ao prefeito de São Paulo, Bruno Covas, solicitando a extensão por 30 dias da suspensão à restrição de circulação de caminhões no município.
Com isso, estima-se que, uma vez normalizado o abastecimento de matéria-prima, a indústria de materiais de construção somente reiniciará sua produção na primeira quinzena de junho, para retomar a comercialização plenamente na segunda quinzena.
Os canteiros de obras precisarão receber esses insumos o mais rapidamente possível ao longo do mês de junho para colocar em dia os cronogramas de todas as obras do município, públicas e privadas.
A medida adicionalmente contribuirá para normalizar o fluxo da arrecadação tributária municipal sobre o setor, que também acabou prejudicada pelo movimento dos caminhoneiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você precisa saber.
As últimas novidades sobre o mercado,
no seu e-mail todos os dias.

Pular para o conteúdo