Trânsito de caminhões em São Paulo é liberado até sábado

Rafael Marko

Por Rafael Marko

Trânsito de caminhões em São Paulo é liberado até sábado

O prefeito Bruno Covas anunciou ontem, domingo, que estenderá até o próximo sábado, 9 de junho, a suspensão à restrição de circulação de caminhões na capital paulista, liberando-a em todas as vias e em qualquer horário. A liberação deveria valer somente até hoje.
Na semana passada, o SindusCon-SP havia encaminhado uma carta ao prefeito, assinada conjuntamente com a Abrainc e o Secovi-SP, solicitando a extensão da circulação de caminhões para a construção civil por 30 dias. O prazo é considerado necessário para compensar o atraso sofrido nos cronogramas das obras, em decorrência da greve dos caminhoneiros.
Em consequência, o SindusCon-SP está encaminhando hoje nova carta ao prefeito, reiterando a necessidade de estender até o final de junho a suspensão à restrição da circulação de caminhões, para a normalização completa da entrega de insumos nas obras.
Já os Veículos Urbanos de Carga (VUCs), os caminhões pequenos que podem circular no centro expandido, mas que têm suas regras próprias, como respeito ao rodízio, ficaram fora da liberação. “Eles têm sua dinâmica própria, que é diferente dos caminhões”, declarou no domingo o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, João Octaviano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você precisa saber.
As últimas novidades sobre o mercado,
no seu e-mail todos os dias.

Pular para o conteúdo