Reunião com a prefeitura volta a ser pauta na Regional Bauru

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

Reunião com a prefeitura volta a ser pauta na Regional Bauru

Mesmo após incansáveis debates, a atualização do Projeto de Lei que trata sobre o Estudo de Impacto de Vizinhança, e alterações no Plano Diretor e no Código de Obras, o setor da construção civil em Bauru segue na dificuldade de aprovação de novos projetos.
Por isso, na tarde desta quarta-feira (30), a diretoria da Regional do SindusCon-SP em Bauru reuniu-se novamente com a titular da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), Letícia Kirchner, e o adjunto, Maurício Porto.
Reunião BauruOs mesmos questionamentos feitos pelos empresários, ainda são dificuldades enfrentadas pela própria pasta, que se comprometeu a auxiliar a classe. “A minha ideia é reunir todos os titulares das pastas por onde passam os projetos, para que eles saibam desta realidade e também exponham seus posicionamentos. Sabemos que não está bom, mas isso o que está acontecendo é inaceitável”, salientou Letícia.
O diretor da Regional do SindusCon-SP em Bauru, Ricardo Aragão, destacou ainda a importância de que os grandes projetos sejam protocolados direto na Seplan, e não no Poupatempo. “Temos projetos que estão tramitando há mais de 3 anos. Além disso, têm as contrapartidas, que nunca sabemos de quanto será”, questionou.
Os diretores do sindicato enviarão à Seplan, nos próximos dias, as respectivas listas de projetos que seguem parados na pasta. Uma nova reunião deverá acontecer em três semanas.