Saídas de emergência: CB-002 reativará Comissão de Estudo

Saídas de emergência: CB-002 reativará Comissão de Estudo

O Comitê Brasileiro da Construção Civil (CB-002) da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) reativará a Comissão de Estudo (ABNT/CE-002:138.012) para discutir e estabelecer regras, diretrizes ou características para projeto e execução de saídas de emergência. A reunião de reativação está marcada para 30 de agosto, das 13h às 15h, na sede do SindusCon-SP (r. Dona Veridiana 55, São Paulo).
A decisão deveu-se à necessidade de normalização do assunto, compreendendo critérios para dimensionamento da proteção necessária dos meios de circulação para abandono seguro dos ocupantes de edifícios em caso de incêndio e a ação do socorro público para o salvamento e resgate de pessoas, além do cálculo da limitação da lotação máxima em função das características dos elementos de circulação.
Os participantes da reunião receberão informações sobre o processo de elaboração de Normas Brasileiras. Haverá a indicação do coordenador e a escolha do secretário da Comissão. As propostas de atualização da norma técnica serão apreciadas, seguindo-se o planejamento dos trabalhos a serem desenvolvidos.
As empresas associadas ao SindusCon-SP que desejarem participar devem confirmar a presença de seus representantes pelo e-mail [email protected].