Santos receberá o projeto “O futuro da minha cidade”

Enzo Bertolini

Por Enzo Bertolini

Santos receberá o projeto “O futuro da minha cidade”

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com o Sesi Nacional, e parceria com o SindusCon-SP, a Associação Comercial de Santos, a Associação Empresários Construção Civil da Baixada Santista (Assecob) e o Secovi-SP, vão realizar dia 6 de dezembro, em Santos, o evento “O futuro da minha cidade”. Esta é a primeira vez que o estado de São Paulo recebe o projeto.
O principal objetivo é mobilizar a sociedade para ser protagonista na gestão da cidade, elaborando um plano de longo prazo (20 anos), com soluções criativas para o desenvolvimento urbano sustentável. Para isso a CBIC pretende, durante o evento, sensibilizar as principais lideranças da região sobre as parcerias que podem ser firmadas entre os setores organizados da sociedade e do Poder Público.
“O futuro da minha cidade” está baseado no modelo de gestão do ex-prefeito de Maringá (PR) e consultor da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Silvio Barros. O município de Maringá tornou-se referência nacional em serviços públicos a partir de 1996, com a criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico. Sílvio estará presente na ocasião como palestrante. Ele é formado em Engenharia Civil e se especializou em Engenharia Sanitária e Ambiental. Recebeu o prêmio Prefeito Inovador, como destaque nacional por iniciativas socioambientais, econômicas, gestão responsável e atendimento ao cidadão.
O projeto “O futuro da minha cidade” segue as seguintes etapas: Sensibilização, mobilização, institucionalização, formalização, legalização, operacionalização, planejamento, acompanhamento e avaliação.
As inscrições podem ser realizadas neste link: goo.gl/Pb59Zn.
O evento tem patrocínio da Caixa Econômica Federal.
O futuro de minha cidade
Data:
6 de dezembro, das 14h30 às 18h30
Local: sede da Associação Comercial de Santos (rua XV de Novembro, 137 – Centro Histórico – Santos)
Inscrições: goo.gl/Pb59Zn
14h30 – Credenciamento e café de boas-vindas
15h – Abertura
15h20 – Palestra com Marcela Arruda – coordenadora do Núcleo de Projetos do Instituto “A cidade que precisa de você” e corealizadora da Escola Sem Muros
16h – Palestra com Silvio Barros – engenheiro civil e ex-prefeito de Maringá
16h50 – Debate com perguntas e respostas