Seconci-SP inaugura nova sede em Sorocaba (SP)

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

Seconci-SP inaugura nova sede em Sorocaba (SP)

O Serviço Social da Construção (Seconci-SP) inaugura na próxima quarta-feira (20) a sede própria de sua Regional na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo. O espaço terá área total de 700 m² e permitirá a ampliação da oferta de serviços aos 75 mil trabalhadores da construção da região e seus familiares, que contarão com os serviços de saúde, segurança do trabalho e assistência social oferecidos pela instituição.
O centro beneficiará mais de 150 empresas locais contribuintes à entidade e disponibilizará um corpo clínico com diversas especialidades, como cardiologia, clínica médica, dermatologia, ginecologia, nutrição, oftalmologia, ortopedia, odontologia, otorrinolaringologia e pediatria.
Além disso, os trabalhadores e seus familiares atendidos poderão realizar exames complementares de análises clínicas, audiometria, eletrocardiograma, eletroencefalograma, radiologia e ultrassonografia, tudo no mesmo espaço.
“Essa inauguração faz parte dos meus compromissos de gestão. Os trabalhadores de Sorocaba e seus familiares merecem uma sede ampliada, mais bem equipada e com estrutura para acompanhar o crescimento do setor nos próximos anos”, destaca Sergio Porto, presidente do Seconci-SP.
A nova unidade contará ainda com assessoria em medicina ocupacional e engenharia de segurança, atendimento para emissão de atestados de saúde ocupacional, e realização dos programas de saúde e segurança do trabalho, de acordo com a legislação trabalhista.
O prédio segue padrão de construções sustentáveis, com a iluminação em LED, a utilização de água de reuso para limpeza e jardinagem e a energia solar para áreas especiais.
Presente em Sorocaba desde 1989, o Seconci-SP realizou cerca de 50 mil ações em 2017, sendo 17.486 exames laboratoriais; 5.844 consultas na área de Medicina Ocupacional; 14.228 exames de imagem e métodos gráficos; 2.700 atendimentos médicos e 2.575 Odontológicos, além de 6.470 de equipes de apoio (Enfermagem e Nutrição).

Benefícios
Para ter atendimento gratuito, os trabalhadores devem ser funcionários de empresas que contribuam com o Seconci-SP nos termos da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria. Construtoras, incorporadoras e instaladoras também poderão usufruir de serviços e consultorias para cumprirem a legislação de saúde e segurança do trabalho.
Na área de Medicina Ocupacional e Segurança do Trabalho, as companhias poderão contratar treinamentos e palestras sobre temas específicos, além de serviços como Atestado de Saúde Ocupacional (ASO), Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção (PCMAT), Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) e Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho (LTCAT), entre outros.
A inauguração da nova sede da Regional Sorocaba reforça a presença do Seconci-SP no interior paulista, que possui unidades no ABC, Bauru, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Campinas e também no litoral, em Santos, Cubatão, Praia Grande e Riviera de São Lourenço. Mais informações sobre os serviços e unidades podem ser obtidas no site: www.seconci-sp.org.br.
Serviço:
Inauguração sede própria do Seconci-SP em Sorocaba / SP