Seconci-SP oferece atendimento de saúde com nível de excelência

Publieditorial Seconci

Por Publieditorial Seconci

Seconci-SP oferece atendimento de saúde com nível de excelência

O atendimento de saúde de qualidade aos funcionários, além de ser uma obrigação legal, é um item fundamental para a gestão de qualquer empresa. Atentos a esta necessidade, o SindusCon-SP e o Sindinstalação (Sindicato da Indústria da Instalação do Estado de São Paulo) asseguram, nas Convenções Coletivas de Trabalho assinadas com as entidades representativas dos trabalhadores, que todos os funcionários deste setor recebam assistência médica do Seconci-SP (Serviço Social da Construção).
Atendimento Médico - 11.04.2018Criado há 54 anos por empresários da construção para oferecer atendimento de excelência aos trabalhadores deste setor, e com um valor acessível às empresas, o Seconci-SP oferece serviços de saúde, prevenção e assistência social aos mais de 640 mil empregados das construtoras paulistas e seus familiares.
A partir da contribuição mensal das construtoras de apenas 1% do valor bruto da sua folha de pagamento, para o atendimento dos trabalhadores – e de 1,5% do piso salarial do trabalhador qualificado estabelecido na Convenção, para a inclusão dos dependentes –, a entidade disponibiliza mais de 20 especialidades clínicas.
Vacinação - 11.04.2018Outro benefício às empresas é que, sem a necessidade de realizar qualquer pagamento adicional, os trabalhadores também contam com assistência odontológica completa e uma série de serviços complementares, como, por exemplo, fisioterapia, exames radiológicos, análises clínicas, entre outros.
O Seconci-SP conta hoje com 13 unidades próprias distribuídas por diversas regiões do Estado de São Paulo e, somente no último ano, prestou cerca de 2 milhões de atendimentos médicos em nível de excelência aos trabalhadores da construção civil e seus familiares.
O presidente do Seconci-SP, Haruo Ishikawa, comenta que é muito comum ver o paciente se consultar com o médico e, quando precisa realizar algum exame, ter que se deslocar para outro local. “No Seconci-SP ele pode fazer tudo em um só lugar. Na nossa unidade sede, por exemplo, o trabalhador consegue realizar desde a consulta por especialidade até os exames laboratoriais, caso necessário”, comenta Ishikawa .
Um atendimento completo e centralizado otimiza o tempo do trabalhador, evitando deslocamentos, e permite que ele retorne com mais brevidade às suas atividades.
A entidade conta ainda, em contratos opcionais, com serviços de assessoria às empresas em medicina ocupacional e engenharia de segurança, realizando atendimento para emissão de atestados de saúde ocupacional e auxiliando na realização dos programas de saúde e segurança do trabalho de acordo com a legislação trabalhista.
Laboratório de Análises Clínicas - 11.04.2018Em 2017, inclusive, o Seconci-SP implementou o sistema SOC (Software Integrado de Gestão Ocupacional), que permite às empresas terem acesso aos dados de Medicina Ocupacional de seus funcionários já no formato em que devem ser enviados ao governo, por meio da plataforma do eSocial.
Além do atendimento de saúde, a entidade conta ainda com grupos de apoio que auxiliam os trabalhadores no tratamento de transtornos psicológicos e de dependência química, planejamento familiar e acompanhamento de gestantes.
Outro ponto importante ao qual os empresários precisam estar cada vez mais atentos, para garantir o nível elevado de produtividade de seus colaboradores, diz respeito às ações e programas de prevenção de segurança e saúde para seus funcionários.
E neste quesito, o Seconci-SP também pode auxiliar as empresas contribuintes por meio das pesquisas elaboradas pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Armênio Crestana (Iepac), que anualmente trazem um panorama dos motivos de atendimento e afastamento dos trabalhadores atendidos na unidade sede.
Unidade Móvel Odontológica - 11.04.2018Ishikawa salienta que a entidade consegue oferecer uma gama diversificada de serviços às construtoras por um valor muito acessível. “Contamos inclusive com unidades móveis odontológicas que, quando solicitadas, vão até os canteiros de obras ou sedes das empresas para realizar diversos procedimentos”, explica.
O presidente do Seconci-SP convida os empresários que ainda não conhecem a entidade a agendarem uma visita na unidade sede, na capital paulista, ou em uma das suas 12 Regionais no Interior e no Litoral do Estado. Saiba mais: www.seconci-sp.org.br.