SindusCon-SP celebra a formatura de novos Mestres de Obras em Taubaté

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

SindusCon-SP celebra a formatura de novos Mestres de Obras em Taubaté

A Regional do SindusCon-SP em São José dos Campos,em parceria com o Senai “Félix Guisard”, celebrou na sexta-feira (23/06) a formatura da 9ª turma do Curso de Mestre de Obras em Taubaté.
Os certificados foram entregues a 22 trabalhadores que percorreram, ao todo, uma jornada de 600 horas de curso. O objetivo foi capacitar o aluno a exercer as funções do mestre de obras por meio de métodos e técnicas modernas pertinentes aos processos construtivos, desenvolvendo qualidades pessoais de gestão,  liderança, competitividade e empreendedorismo.
“Sabemos do esforço de cada um para que esse objetivo fosse alcançado, pois foi preciso encontrar forças depois de um dia de trabalho para estender o expediente. Esse é apenas o início desta nova fase na carreira desses mestres de obras e o SindusCon-SP quer estar sempre participando dessa caminhada em busca do crescimento profissional dos trabalhadores da construção civil”, destaca Mario Cezar de Barros, diretor da Regional do SindusCon-SP.
Além do diretor regional da entidade, estiveram presentes na cerimonia de formatura o vice-prefeito de Taubaté, Edson Aparecido, o diretor da Escola e Faculdade de Tecnologia Senai “Félix Guisard”, Fernando Manoel Gonçalves, professores, alunos do Senai e familiares dos formandos.
Antônio Carlos Cândido, de 43 anos, celebrou a conquista, que já lhe proporcionou nova colocação no mercado. Cândido trabalhava como pedreiro e, um mês antes da formatura, foi promovido. “Essa formação foi um trampolim essencial para uma boa colocação no mercado da construção civil”,