SindusCon-SP fala sobre cenários e oportunidades do mercado imobiliário na Baixada Santista

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

No dia 20 de julho, aconteceu, no Palácio das Artes de Praia Grande, o evento ‘‘Cenários e Oportunidades do Mercado Imobiliário’’, promovido pela Caixa e pela Regional do SindusCon-SP em Santos.
Sidney Soares Filho, superintendente da Caixa na Baixada Santista, fez a abertura dos trabalhos agradecendo a presença dos empresários do setor e destacando o crescimento vivido por Praia Grande nos últimos anos.
Representando o SindusCon-SP, Élcio Sigolo, apresentou números sobre a construção civil na Baixada Santista. Segundo o sindicato, o déficit habitacional da região é de cerca de 49 mil unidades. ‘‘A Baixada, por conta da crise, foi a região do estado que mais perdeu vagas de emprego no setor da construção. Infelizmente, ainda há previsão de queda, embora menos acentuada, até o final deste ano’’, afirmou.
O gerente regional de Construção Civil da Caixa, Wagner Pereira, destacou que os dados da Baixada Santista encontram-se ‘‘descolados’’ do restante do país e sugeriu aos construtores presentes que busquem opções de financiamentos de empreendimentos ‘‘na planta’’.
Outro ponto destacado pelo superintendente da Caixa foi referente à pesquisa desenvolvida pela prefeitura de Praia Grande sobre o interesse das famílias por empreendimentos que fazem parte prioritariamente da faixa 1,5 do Minha Casa, Minha Vida. ‘‘O cadastro da prefeitura aponta cerca de 20 mil famílias interessadas em adquirir uma casa própria’’, arremata.
Maria Carmem Madoz, da Superintendência Nacional da Caixa para o programa Minha Casa, Minha Vida, apresentou o posicionamento e diferenciais do banco em relação às demais instituições financeiras. Usando as previsões de índices como a Selic, IPCA e PIB, Carmem traçou um panorama mais otimista para um futuro próximo, reforçado pela retomada dos índices de confiança do empresariado.
Encerrando o evento, o gerente regional de Construção Civil da Caixa, Wagner Pereira,