SindusCon-SP integra Conselho de Política Urbana

SindusCon-SP integra Conselho de Política Urbana

O SindusCon-SP foi uma das entidades da sociedade civil nomeadas pelo prefeito João Dória Jr. para integrar o Conselho Municipal de Política Urbana (CMPU) de São Paulo. As nomeações foram oficializadas no Diário da Cidade de São Paulo, pela Portaria 257, de 4 de setembro (DOC de 5/9/2017).
Como representantes do sindicato na Comissão, foram nomeados o vice-presidente de Imobiliário, Odair Senra (titular) e a integrante do Comitê de Habitação, Daniela Toscano de Brito (suplente).
Pela cadeia produtiva do setor, também integram o CMPU representantes de Secovi-SP (incorporação imobiliária), Sciesp (corretores de imóveis), Asbea (escritórios de arquitetura), IAB (arquitetos), Sinaenco (construção pesada) e CBCS (construção sustentável), além de representantes da Associação Comercial e da Fecomercio-SP.
O CMPU é integrada por representantes de entidades de classe, movimentos de moradia, academia, movimentos ambientalistas, culturais e de mobilidade urbana. Criado em 2002, o Conselho visa institucionalizar a participação da população nas decisões tomadas pelo poder público, referentes às políticas de desenvolvimento urbano, dentro do conceito de gestão democrática no município.