SindusCon-SP lançará livro sobre evolução da construção civil

Enzo Bertolini

Por Enzo Bertolini

SindusCon-SP lançará livro sobre evolução da construção civil

Maior representante da construção civil no estado de São Paulo e referência nacional na defesa do setor, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) vai lançar no dia 10 de outubro o livro “História, desenvolvimento e tecnologia na construção civil em São Paulo” pela BB Editora.
Capa livro do SindusCon-SPTestemunha ativa da evolução tecnológica dos métodos construtivos ao longo dos seus 83 anos de história, o SindusCon-SP reúne na publicação “os melhores momentos” da engenharia paulista e do sindicato, com foco especial nos últimos 25 anos. E aponta as tendências tecnológicas que virão nos próximos anos, como a incorporação da Internet das Coisas pela indústria da construção, e a automação dos canteiros de obras.
Para o presidente do SindusCon-SP, José Romeu Ferraz Neto, as inúmeras conquistas e avanços obtidos neste período precisavam ser destacadas para preparar os novos líderes da construção. “As próximas gerações precisam entender os processos evolutivos do setor em meio à complexidade e à produtividade cada vez mais requeridas em planejamento, execução e manutenção de empreendimentos.”
Autor do livro, o jornalista Eder Santin testemunhou a evolução da indústria da construção civil no estado de São Paulo, inicialmente como repórter do Caderno Imobiliário da Folha de S. Paulo, depois como editor na revista Techné da Editora Pini e, por último, como sócio da Editora Cidadela, especializada em publicações voltadas ao setor.
Reunindo dezenas de depoimentos e documentos, Santin conseguiu traduzir os principais avanços da engenharia civil e do sindicato nos últimos 25 anos, em um texto atrativo e instigante, mesmo para quem não integra este setor da atividade econômica.
O lançamento de “História, desenvolvimento e tecnologia na construção civil em São Paulo” será realizado na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo, no dia 10 de outubro, às 19h. Na noite de celebração, estarão presentes os integrantes da diretoria do SindusCon-SP e das entidades e empresas parceiras no livro. Inscrições podem ser realizadas neste link: https://goo.gl/c9n214
Serviço
Lançamento do livro “História, desenvolvimento e tecnologia na construção civil em São Paulo”
Data: 10 de outubro, às 19h