SindusCon-SP participa de evento sobre sustentabilidade na Febraban

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

SindusCon-SP participa de evento sobre sustentabilidade na Febraban

O compromisso assinado em Paris e ratificado pelo governo federal para a redução das emissões de GEE tem como um dos seus pilares a eficiência energética e o aumento das fontes renováveis na matriz elétrica brasileira. O potencial de geração de energia solar vem aumentando no país e se mostra como uma possibilidade de aumentar a eficiência energética em edificações. Da mesma forma, são grandes as possibilidades de crescimento do mercado de novas edificações “sustentáveis”.
A atuação das instituições financeiras no financiamento de construções sustentáveis e de projetos de geração distribuída por meio da geração solar fotovoltaica poderá fortalecer o desenvolvimento da Economia Verde no Brasil e reduzir as emissões.
O SindusCon-SP participa com a palestra do coordenador do Comitê de Meio Ambiente do sindicato, Fábio Villas Bôas, “Principais desafios e oportunidades das construtoras na perspectiva de Green Building no mercado brasileiro.”
O 48° Café com Sustentabilidade da FEBRABAN apresenta o estudo inédito “Edificações Sustentáveis e Eficiência Energética” produzido pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces), seguido de cases de sucesso, de discussões sobre modelos e  instrumentos financeiros capazes de fomentar o crescimento deste mercado.
A participação é gratuita e as inscrições serão preenchidas por ordem de recebimento
Inscreva-se aqui.
(com informações da Febraban)