SindusCon-SP participa de nova pesquisa do BC

Rafael Marko

Por Rafael Marko

SindusCon-SP participa de nova pesquisa do BC

O SindusCon-SP é uma das entidades escolhidas pelo Banco Central para participar de um novo produto daquela instituição: uma pesquisa destinada a avaliar a situação atual e as perspectivas para os próximos três meses das principais variáveis que influenciam os fatores de produção e da demanda pelos produtos dos diversos setores da atividade econômica.
Nesta semana, o sindicato respondeu ao primeiro questionário da nova pesquisa, com informações sobre o desempenho e as perspectivas da indústria da construção. As respostas do SindusCon-SP tomaram como base os resultados da última Sondagem Nacional da Construção, para refletir com fidelidade as expectativas dos empresários do setor. As informações serão utilizadas pelo Banco Central apenas internamente.
O convite para a entidade participar da enquete ocorreu na sequência da apresentação feita pelo vice-presidente de Economia da entidade, Eduardo Zaidan, da Reunião de Conjuntura da Diretoria do Banco Central, na semana passada.
Na ocasião, Zaidan mostrou estimativas que apontam um crescimento da construção como um todo de cerca de 1,1% em 2018 puxado principalmente pelo desempenho dos segmentos habitacional e de reformas e autoconstrução. Em relação ao nível de emprego, a perspectiva é de uma pequena reversão do quadro responsável pelo fechamento de cerca de 1,2 milhão de empregos com carteira assinada desde 2014.
No quesito custos, o vice-presidente levou a preocupação do setor com o aumento do preço do vergalhão de aço, que já acumula 13,12% nos 12 meses terminados em fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você precisa saber.
As últimas novidades sobre o mercado,
no seu e-mail todos os dias.

Pular para o conteúdo