SindusCon-SP participa do Conselho de Planejamento em Presidente Prudente

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

SindusCon-SP participa do Conselho de Planejamento em Presidente Prudente

Desde 31 de maio, a Regional do SindusCon-SP em Presidente Prudente integra o Conselho Municipal de Planejamento, representada pelo seu diretor-adjunto, o engenheiro Marcos Aurélio Cesco.
A ideia é que o conselho possa cooperar em mudanças para o Plano Diretor da cidade. “E também para discutir melhorias para alguns pontos e sobre os condomínios que são construídos em Presidente Prudente”, ressaltou Cesco.
Além disso, o Conselho Municipal de Planejamento pode funcionar como intermediador para demandas públicas. “Vamos buscar expor alguns problemas que encontramos diariamente no município e o Conselho poderá tentar resolver da melhor maneira possível”, pontuou o diretor do SindusCon-SP.
O coordenador do grupo será o assessor da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Márcio Augusto Litholdo; tendo como vice a arquiteta e professora da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Cristina Maria Perissinotto Baron. O cargo de 2º secretário ficará sob a responsabilidade da assessora da Secretaria de Meio Ambiente, Taís Fernanda da Silva.
Durante a reunião, o prefeito Nelson Roberto Bugalho, enfatizou a importância da retomada deste conselho para o desenvolvimento harmônico e sustentável do município. “Prudente tem se transformado nos últimos anos, sobretudo com a criação de dezenas de empreendimentos imobiliários que alteraram a geografia da cidade. O conselho, por ser formado por profissionais gabaritados e com propriedade no assunto, assume um papel fundamental ao auxiliar o poder público a planejar e gerenciar esse crescimento”,