SindusCon-SP promove workshop sobre áreas contaminadas em Campinas

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

SindusCon-SP promove workshop sobre áreas contaminadas em Campinas

O Sindicato da Indústria da Construção do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) promove no próximo dia 25 de setembro em Campinas, o Workshop Técnico Áreas Contaminadas. A formação tem o intuito de disseminar a decisão 038/2017/C, da Cetesb, sobre a aprovação do Procedimento para a Proteção da Qualidade do Solo e das Águas Subterrâneas.
O workshop contará com as palestras Aplicação da Decisão de Diretoria 38/2017 Cetesb no setor da construção civil, ministrada pelo Dr. Rodrigo Cesar de Araujo Cunha; e Orientações e boas práticas para reabilitação de áreas contaminadas, pelo Me. Rivando Mello. O curso também vai analisar dois cases: Inovação em Remediação Química In-Situ, com o Me. Juliano de Almeida Andrade; e Revitalização de Áreas Contaminadas com combinações de processos térmicos e ISCO, pelo engenheiro Gernot Beutle.
Destinado a empresas ligadas às atividades da construção, incorporação, projetos e áreas contaminadas, o evento vai apresentar orientações, boas práticas e soluções para reabilitação de áreas contaminadas. O workshop também se destina aos profissionais das áreas de engenharia, arquitetura e sustentabilidade.
O valor do workshop para associados, estudantes e apoiadores é de R$ 65,00. Para filiados e não associados será de R$ 90,00. Informações e inscrições pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3334-5600.

8h – Credenciamento/Welcome coffee
8h30 – Abertura
9h às 10h – Palestra: Aplicação da Decisão de Diretoria 38/2017 CETESB no setor da construção civil
10h às 10h50 – Palestra: Orientações e boas práticas para reabilitação de áreas contaminadas
10h50 às 11h20 – Case: Inovação em Remediação Química In-Situ
11h20 às 11h50 – Case: Revitalização de Áreas Contaminadas com combinações de processos térmicos e ISCO.
11h50 às 12h20 – Debate: moderador Marcio Benvenutti – Diretor da regional do SindusCon-SP em Campinas.
12h20 – Encerramento
O quê: Workshop Técnico Áreas Contaminadas.
Data e horário: 25/09, segunda-feira, das 8h às 12h20.
Local: Centro de Convenções Condomínio Praça Capital.
End.: Av. José Rocha Bonfim, nº 214 – Jardim Santa Genebra – Campinas/SP.