SindusCon-SP promove workshop sobre áreas contaminadas em Santo André

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

SindusCon-SP promove workshop sobre áreas contaminadas em Santo André

O SindusCon-SP, por meio de sua Regional em Santo André, promove dia 31 de outubro, o “workshop técnico Áreas Contaminadas”. A iniciativa tem como público alvo as empresas ligadas à construção, incorporação, projetos e áreas contaminadas além de profissionais das áreas de engenharia, arquitetura e sustentabilidade.
A programação foi desenvolvida no sentido de disseminar os conceitos estabelecidos por meio da decisão 038/2017/C, da Cetesb, sobre o ‘Procedimento para a Proteção da Qualidade do Solo e das Águas Subterrâneas’. O documento trata da revisão do “Procedimento para o Gerenciamento de Áreas Contaminadas” e estabelece “Diretrizes para Gerenciamento de Áreas Contaminadas no Âmbito do Licenciamento Ambiental”.
O workshop contará com as palestras: ‘Aplicação da Decisão de Diretoria 38/2017 Cetesb no setor da construção civil’, ministrada por Rodrigo Cesar de Araujo Cunha; e ‘Orientações e boas práticas para reabilitação de áreas contaminadas’, proferida pelo mestre em geoquímica ambiental Rivaldo Mello. O curso também vai analisar o case ‘Remediação Termal de Alta Performance: Principais Tecnologias e Desafios’, apresentado pelo Engenheiro Ambiental, Thomaz Eber Wood.
Os palestrantes ainda participarão de um debate moderado pela diretora regional do SindusCon-SP em Santo André, Rosana Carnevalli.
O valor do workshop para associados, estudantes e apoiadores é de R$ 65,00. Para filiados e não associados será de R$ 90,00. Informações e inscrições pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3334-5600.
8h Credenciamento/ Welcome coffee
8h30 Abertura
Rosana Carnevalli – diretora da Regional do SindusCon-SP em Santo André
Geraldo do Amaral Filho – diretor de Controle e Licenciamento Ambiental da Cetesb
9h às 10hPalestra: Aplicação da Decisão de Diretoria 38/2017C da Cetesb no setor da construção civil
10h às 10h50Palestra: Orientações e boas práticas para reabilitação de áreas contaminadas
10h50 às 11h20Case: Remediação Termal de Alta Performance: Principais Tecnologias e Desafios
11h20 às 12h00Debate
11h50 – 12hConsiderações e Encerramento
Workshop Técnico Áreas Contaminadas.
Data e horário: 31/10, terça-feira, das 8h às 12h20
Local: Auditório da OAB – 38ª Subseção de Santo André