SindusCon-SP recebe líder do RenovaBR

Movimento lançará aplicativo para auxiliar eleitor a identificar candidato de sua afinidade

Por Rafael Marko 09/08/2018 12:51:56

IMG_2058O empresário e líder do movimento RenovaBR, Eduardo Mufarej, visitou o SindusCon-SP em 9 de agosto, acompanhado da engenheira ambiental Juliana Cardoso, candidata a deputada federal pelo PR, e do advogado Ricardo Mellão, candidato a deputado estadual pelo Novo.

Os visitantes foram recebidos pelo presidente do SindusCon-SP, José Romeu Ferraz Neto, acompanhado dos vice-presidentes Francisco Antunes de Vasconcellos Neto e Ronaldo Cury, do diretor Yorki Estefan e do membro do CTQ Antonio Carlos Sanchez.

Mufarej relatou que o movimento tem um aplicativo pronto, denominado Tem Meu Voto, pelo qual o eleitor poderá inserir as características que ele deseja para seu político ideal e a ferramenta lhe apontará um candidato, utilizando inteligência artificial.

IMG_2063O empresário apresentou o seu movimento apartidário, que objetiva preparar novas lideranças de diferentes opiniões e partidos, que compartilhem os valores de ética, honestidade, diálogo e dedicação na política, e ajudá-las a vencer as eleições.

Segundo ele, dos 5 mil candidatos que se inscreveram para capacitação no RenovaBR, 133 foram selecionados e preparados, dos quais 120 são candidatos nas próximas eleições. “Esperamos que dentro de dez anos toda a classe política terá passado pelo movimento”, afirmou.

Sócio da Tarpon Investimentos e presidente do grupo Somos Educação, o líder do RenovaBR manifestou otimismo em relação ao futuro. “As pessoas querem votar melhor e, seja quem for o próximo presidente eleito, a fragilidade institucional tenderá a diminuir nos próximos dois anos, restabelecendo-se a confiança”, comentou.

Juliana e Mellão discorreram sobre suas respectivas trajetórias profissionais e políticas e o desafio de candidatos novos disputarem eleições e renovarem a política.

Rua Dona Veridiana, 55

Santa Cecília,